Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Travessia Salvador-Mar Grande faz parada de duas horas e meia nesta sexta-feira



Catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e têm boa procura.   Escunas de turismo  também operam normalmente.


Registrando   movimento moderado de embarque nos  terminais  Náutico da Bahia, na capital, e  Hidroviário de  Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a Travessia Salvador-Mar Grande opera com  horários de saída de meia em meia hora. Em Mar Grande,  a primeira saída ocorreu no horário normal,  às 5h. Já em Salvador, a primeira embarcação deixou o Terminal Náutico às 6h30, que também é o horário diário normal.


Nesta sexta-feira (1º), a travessia conta com oito embarcações à disposição do tráfego e tem expectativa de registrar movimento de embarque maior a partir das 13h devido ao deslocamento de usuários que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica.


*Maré Baixa* - Por conta  do período de maré baixa prolongada, hoje o sistema terá que fazer uma parada de duas horas e meia, nesta manhã. A travessia atenderá normalmente até às *8h* e em seguida suspenderá o atendimento até às *10h30*. Após a retomada das operações, às 10h30, o sistema funcionará normalmente até às 19h, quando ocorre a última saída de   Salvador - o horário das 19h30 está cancelado também devido à maré baixa. De Mar Grande,  a última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz no horário normal, às 18h.


*Morro de São Paulo e escunas*


A  Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente e tem  nesta sexta-feira previsão de que todos os catamarãs deixem o Terminal Náutico com lotação completa. Os catamarãs fazem a viagem direta entre a capital e o Morro, que fica na Ilha de Tinharé, com duração média de 2 horas e 20 minutos.

As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico.  O valor da tarifa é R$ 113. De Salvador, as próximas saídas são às   9h, 10h30, 13h e 14h30.  De Morro de São Paulo, o primeiro catamarã sai   às 9h. Depois, os usuários encontram horários às 11h30, 14h e 15h.


As escunas de turismo que operam  o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos - os - Santos também estararão em tráfego hoje    e começam a sair  às  8h, do Terminal Náutico. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A tarifa, por pessoa, é R$ 80.  O serviço tem   boa procura pelos baianos e turistas nesta sexta.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑