Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de maio de 2022

FGM apoia oficinas de teatro voltadas para a luta antimanicomial



Um show de liberdade e respeito em pleno maio, mês da Luta Antimanicomial, para combater o preconceito e exclusão de pessoas em sofrimento psíquico grave. É o que promete o Ciclo de Oficinas Doidos, promovido pelo grupo teatral Insênicos, formado por pacientes das unidades de tratamento mental de Salvador. 

 

As oficinas, que têm o apoio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), serão realizadas nos dias 7,14 e 21 deste mês e, a última, em 4 de junho, a partir das 10h, na Casa do Benin, no Pelourinho.

 

Para cada sessão, com duração de duas horas, estão sendo disponibilizadas 15 vagas. Os interessados devem realizar a inscrição através do site www. linktr.ee/ osinsenicos . No momento da inscrição, é solicitada uma contribuição em dinheiro, sendo o valor mínimo de R$10. 

 

Cada oficina abordará uma temática diferente. Para o primeiro encontro, a temática proposta é “Amor ao próximo”; no segundo, a “Arte e Tecnologia — Vencendo o inimigo invisível da saúde mental”; no terceiro encontro será trabalhada a  “Multiplicidade de Vivência” e para a última o tema “Teatro e Vida Real”. 

 

A psicóloga e diretora artística dos Insênicos, Renata Berenstein, ressalta que a arte e saúde mental sempre combinaram, quando o propósito é o desenvolvimento do indivíduo.  Ela destaca ainda a importância de o público participar das oficinas. “É um momento marcante, onde haverá a oportunidade de conhecer o outro lado da saúde mental. Será um momento com experimentos, diversificação e de aprendizagem”, garante.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑