Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Grupo Huntington anuncia a aquisição do Cenafert com foco na expansão de tratamentos de Medicina Reprodutiva


 Grupo Huntington anuncia a aquisição do Cenafert com foco na expansão de tratamentos de Medicina Reprodutiva para o Nordeste do País



Referência no mercado de reprodução assistida chega na Bahia para atender pacientes do Nordeste 



O Grupo Huntington, um dos maiores de Reprodução Assistida da América Latina, informa a aquisição do Cenafert, um dos mais renomados centros do segmento, localizado na Bahia. A compra representa a entrada do grupo no Nordeste, com início da operação em uma das maiores capitais do País. Segundo o último relatório divulgado pela SBRA (Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida) e pela Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida (REDLARA), 11% dos tratamentos de fertilização in vitro aconteceram nesta região, o que enfatiza a sua expressividade para o setor. Em 2022, o Grupo Huntington irá investir mais de R$ 20 milhões, contemplando as aquisições e expansões de suas unidades com constante investimento em atualizações e em tecnologia sempre em linha com o que há de mais moderno neste mercado.



"A reprodução assistida está passando por um crescimento importante e ascendente no Brasil. Ficamos impressionados com a estratégia de atuação do Cenafert neste setor. A Huntington partilha da visão e forma de trabalhar com foco no bem-estar e cuidado multidisciplinar para o paciente, sempre atuando em um modelo ético e profissional", explica Marcelo Amorim, CEO da Huntington Medicina Reprodutiva. “Olhando para o negócio, com essa aquisição, a Huntington está agregando valor, reunindo talentos e uma equipe que propicia cuidado especializado e integral em um ambiente completo para suporte de ponta a ponta durante todo o tratamento e próprio para uma atenção individualizada e humanizada que cada pessoa ou casal necessita. Entendemos que o Cenafert reúne características para estabelecimento de um grupo perene e focado no atendimento com excelência aos pacientes vindos do Nordeste, é uma honra e alegria escrever mais uma página de sucesso em nossa história”, completa. 



Com 20 anos de história, o Cenafert está localizado no bairro de Ondina, região de fácil acesso em Salvador, e conta com infraestrutura de ponta para acolhimento e atendimento multidisciplinar. Dessa forma, a unidade detém centro cirúrgico, leitos e funciona em regime de Day Hospital para realização de vários procedimentos que exigem curta internação. Também possui uma rede de especialistas e laboratórios parceiros, disponibilizando Bancos de Óvulos e de Sêmen nacionais e estrangeiros, oferecendo às famílias amplas possibilidades de doadores. 


 


“O Cenafert segue comprometido em realizar o sonho de muitos brasileiros de ter filhos. A partir da aquisição por um grupo tão expressivo quanto a Huntington, a clínica ampliará seus recursos para entregar ainda mais conforto e acolhimento por meio de um atendimento humanizado com tecnologia de ponta. Também contamos com uma equipe qualificada e completa, desde médicos, embriologistas, enfermeiros e todo administrativo que continuarão integrando este time para o crescimento da área de reprodução assistida em nossa região”, conta Joaquim Roberto Costa Lopes, fundador e diretor do Cenafert Centro Medicina Reprodutiva. 



Além disso, a clínica é certificada com o Selo Ouro da RedLara – Red Latinoamericana de Reproducción Asistida, instituição científica e educacional, que agrupa mais de 90% dos centros que realizam técnicas de reprodução assistida na América Latina. A acreditação atesta que o Cenafert funciona dentro dos rígidos padrões internacionais de qualidade, segurança e eficácia de um centro de medicina reprodutiva.



“Já foram realizados 75 mil tratamentos ao longo dos 26 anos da Huntington Medicina Reprodutiva e 23 anos da ProCriar Medicina Reprodutiva, ambas do Grupo Huntington, que integra o Eugin, um dos principais grupos de reprodução assistida do mundo – presente em nove países, e seguimos nosso propósito de transformar sonhos em vida por meio de alta qualidade no atendimento e pautado na ética. Com esta expansão estaremos presente em seis cidades estrategicamente relevantes nos contextos econômico e geográfico”, comenta Dr. João Pedro Junqueira Caetano, responsável por Novos Negócios da Huntington Medicina Reprodutiva.



Com esta aquisição, a Huntington conta com clínicas em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Brasília e agora em Salvador. No último mês, a companhia anunciou a expansão e modernização da unidade Ibirapuera, localizada no principal polo de saúde da capital paulista. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑