Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de maio de 2022

UNINASSAU Salvador realiza “Noite dos Cetáceos”



Evento organizado por meio do curso de Medicina Veterinária da unidade Pituba será aberto ao público externo.



A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador realiza, por meio do curso de Medicina Veterinária, o evento “Noite dos Cetáceos”. A atividade, com palestras presenciais, acontece no dia 26 de maio, a partir das 19h30, na unidade da Pituba. Para garantir a participação, os interessados deverão realizar as inscrições pelo site https://extensao.uninassau.edu.br.



Os cetáceos são mamíferos aquáticos que têm como uma de suas características o elevado desenvolvimento cognitivo. O evento contará com a participação do Dr. Gustavo Rodamilans, representante do Projeto Baleia Jubarte, que irá falar sobre os 33 anos de pesquisa e conservação dos animais. A médica veterinária Larissa Pavaneli, representante do Instituto de Mamíferos Aquáticos (ONG que trabalha em prol do atendimento de animais marinhos em encalhes e derramamentos de óleo no mar), também estará presente e irá falar sobre os desafios na rotina de resgate e reabilitação desses grandes animais. 




O coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU Salvador, Vinícius Brito, destaca a relevância da atividade. “A atividade destaca as ações de conservação ambiental associadas a uma visão científica, o que influencia nossos alunos a desenvolver um pensamento mais crítico e instigador, além de fornecer conhecimentos específicos, importantes para a vivência profissional em áreas pouco exploradas academicamente", destaca.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑