Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 22 de outubro de 2022

idosos visitaram a Cidade da Música em Salvador

 


Idosas atendidas pela LBV visitam pela primeira vez Cidade da Música da Bahia  


A cidade da música. Esse é um dos muitos nomes que a terra-mãe do Brasil, Salvador, tem em seu repertório. Aqui se encontram músicas que vão desde o pop ao rock, do samba ao pagode, do rap ao reggae movimentando a boa energia de nativos e visitantes à essa terra sagrada.  


E tudo isso é explorado no museu da música, o casarão azul, que recebeu nessa última quinta-feira, 20, as idosas atendidas pelo serviço Vida Plena, da Legião da Boa Vontade, LBV. 



A felicidade e o conhecimento das vovós foram garantidos ao adentrarem cada novo andar que contém estrutura e focam nos ritmos e instrumentos musicais locais, alusivos à cultura negra. Cada uma delas ficaram encantadas com os jogos de luzes, esculturas e ritmos musicais encontrados.  


“Gostei muito da cidade da música e Deus tem um projeto na nossa vida e a gente não sabe. Se não fosse a LBV eu não estava aqui. Eu gostei de tudo aqui, até os tambores que ‘buliu’ com a gente”, destacou dona Maria Silva Rodrigues. E completou: “Eu agradeço muito a LBV, foram eles que nos trouxeram aqui, eu achei tudo muito bonito. Muito bom”.  


Palmas, suspiros de animação, canto e muita dança foram algumas das reações das idosas entretidas na história contada musicalmente pelo professor Adilan, que por meio de instrumentos recicláveis deu vida ao som da chuva, do mar, dos ventos e ainda cantou, com as idosas, a música “Asa Branca”, composição do saudoso Luiz Gonzaga. 



“Amei fazer a aula, um espetáculo pra elas. Amei estar com essas lindas e maravilhosas mulheres. Espero ver vocês aqui mais vezes”, destacou o percussionista e mediador, Adilan Santos. 


Se depender da vontade delas, com certeza voltarão mais vezes. A Maura Santos Nascimento gostou muito do passeio, gostou de tudo e afirmou: “Quero continuar na LBV, ter [outros] passeios, porque vocês dão muita atenção a gente, cuidam tão bem de nós”. 


Informações sobre o trabalho da LBV, acesse lbv.org ou siga a entidade nas redes sociais @LBVBrasil.  


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑