Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 6 de novembro de 2022

Rodada de Negócios Artesanato da Bahia recebe compradores do país

 


A 3ª Rodada de Negócios Artesanato da Bahia reunirá lojistas, compradores, artesãos e profissionais do setor, a partir da segunda-feira (07/11), quando ocorrerá a abertura oficial, às 15 horas, no Centro de Comercialização Artesanato da Bahia, Largo do Porto da Barra, nº 2. Dentro da programação, os compradores poderão fazer negócios diretamente com os criadores nas olarias de Magarogipinho, em uma viagem de ida e volta, na terça-feira (08/11). Já na quarta-feira (09/11), a rodada acontecerá o dia inteiro, no encontro com artesãs e artesãos de vários territórios de identidade da Bahia, no Grande Hotel da Barra, em Salvador. 


Em todos os encontros da Rodada, os compradores poderão levar seus produtos na hora para casa ou encomendar seus pedidos. Esta edição está recebendo lojistas e empresários de São Paulo, Bahia e outras regiões do país. 



A novidade é a visita às 31 olarias de Maragogipinho, na terça-feira, no maior polo ceramista da América Latina, onde os compradores poderão ver de perto as técnicas de produção e negociar com os mestres, artesãs e artesãos. O evento encerra com a Rodada de Negócios na quarta-feira, no Grande Hotel da Barra. Este encontro vai reunir 25 artesãs e artesãos baianos, que apresentarão seus produtos aos compradores. São peças decorativas e utilitárias, que atendem os interesses de compra de cada um.


A Rodada é uma oportunidade importante para os compradores interagirem com os criadores do artesanato baiano, conhecerem a história e obterem informações sobre os processos produtivos, as técnicas e os materiais utilizados. O intuito do encontro é ampliar as oportunidades de comercialização do Artesanato da Bahia e apresentar a capacidade produtiva do segmento para atender ao mercado nacional, gerando novos negócios. 


A iniciativa é da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, em parceria com a Associação Fábrica Cultural.


Os curadores do evento buscaram artesãs e artesãos com maturidade conceitual e capacidade de entrega de produtos com boa qualidade no acabamento. Entre os 25 selecionados estão Mirinha Leal (Salvador), Edna Marta Santana (Salvador), Domingos Conceição dos Santos (Ituberá), Tarsis dos Santos (Arraial D'ajuda), Rosângela Aragão (Iaçu), Tamires Carneiro (Valente), Eliene da Silva (Jaguarari) e Sileusa Fonseca (Camaçari). 



Em Maragogipinho, os compradores terão o dia inteiro para realizar negócios em 31 olarias. Entre elas, estão em destaque as do mestre Almerentino e filhos, Mestre Rosalvo santeiro, Mestre Miro, Mestre Zé Curu, Mestre Zé Taurino, mestre Guilherme/Ildecio, Mestre Nené/Valter, Mestre Josias e Manuel Santeiro.


LOCAL: MARAGOGIPINHO E SALVADOR

DATA

ATIVIDADE

 

07/11

(segunda-feira)

Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia

Tarde: chegada dos artesãos e compradores

15h - Abertura oficial da Rodada de Negócios

Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia

 

 

08/11

(terça-feira)

Maragogipinho

 

07h - Ida para Maragogipinho. Ponto de encontro: Centro de Comercialização Artesanato da Bahia(Barra)

10h às 12h - Visita às Olarias

12h às 13h - Intervalo Almoço

13h às 17h - Visita às Olarias

17h - Retorno para Salvador

 

 

09/11

(quarta-feira)

Grande Hotel da Barra

 

09h às 12h - Rodada de negócios

12h às 13h - Intervalo almoço

13h às 18h - Rodada de Negócios 

 

 

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑