Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária começa em Salvador


 Já está tudo pronto para a 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, a maior feira da agricultura familiar do país, que começa amanhã, 14 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador, e segue até o domingo (18/12), com entrada gratuita. 


São 2.293 produtos inovadores e sustentáveis, de 209 empreendimentos da agricultura familiar, que estarão disponíveis para a comercialização durante os cinco dias da Feira. 


O público vai conhecer e desfrutar de produtos únicos como os lançamentos cerveja de mel de cacau, cerveja de mandioca, pão de queijo, as tradicionais pastas de castanha-de-caju, cervejas de cacau, licuri, umbu e maracujá da Caatinga, chocolates de origem, cafés, produtos lácteos a exemplo manteiga, queijos e iogurtes de café, umbu, licuri, abacaxi com pedaços, doce de cabra, geleia de mel cacau com pimenta, doce de buriti, flocão de milho não-transgênico e muito mais.  


Além dos estandes de comercialização, uma Praça Gastronômica receberá os visitantes que quiserem almoçar, jantar ou terem um happy hour agradável na Feira, com muita comida típica da Bahia, como bode assado, ensopado com cuscuz, pasteis de caranguejo, casquinhas de aratu e caranguejo, beijus, caldos e moquecas.  Além de uma programação musical para todos os gostos. Estão entre as atrações Jau, Cortejo Afro, Thathi, Del Feliz, Gab Ferruz, Filhos de Jorge, Samba Maria, Margareth Menezes, Viola de Doze e Adelmario Coelho. O primeiro dia (14/12), quem comanda a festa é o Cortejo Afro, às 18h, e o cantor Jau, às 20h.  


Para os mais empolgados com a gastronomia, a 13ª Feira terá a Cozinha Show com o tema: ‘Cozinha Étnica e Cultural: Uma Volta à Diversidade da Agricultura Familiar Baiana’ e vai trazer, por meio de aulas-show e palestras, todo o potencial dos produtos da agricultura familiar na Bahia para a gastronomia. Nesta quarta (14/12), o destaque é a palestra do nutricionista Daniel Cady sobre a Importância dos Produtos da Agricultura Familiar na Nutrição e Rendimento Físico, a partir das 13h. 


Realizada na orla marítima de Salvador, o evento terá atrações para toda a família, como a tendas quilombola, indígena e de artesanato, para valorizar a diversidade dos povos tradicionais, espaços como a licuriteria e a umbuteria, com produtos derivados do licuri e umbu, espaço kids e espaço para adoção de animais. Tudo em um só lugar! Participe! 


Mercaf 


Para quem não conseguir participar presencialmente terá ainda a possibilidade de fazer as compras, com entrega gratuita em Salvador e municípios da região metropolitana, acessando o site: www.mercaf.com.br, o mercado virtual da agricultura familiar. 


 


Serviço 


O quê: 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária 


Onde: Parque Costa Azul, em Salvador 


Data: 14 a 18 de dezembro 


Horário: das 17h às 22h (Quarta-feira), das 10h às 22h (Quinta-feira e Sexta-feira) e das 9h às 23h (Sábado e Domingo) 


 


Entrada gratuita. 


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑