Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Covid-19: Vacinação prossegue em Salvador nesta sexta (9)


 Foto: Betto Jr./Secom 

Depois do feriado de Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro), padroeira da Bahia, a vacinação contra a Covid-19 é retomada em Salvador nesta sexta-feira (9), no turno da manhã. O funcionamento será das 7h30 às 11h. 

Além da vacinação do grupo infantil, a 5ª dose de reforço segue exclusivamente para pessoas imussuprimidas com 18 anos ou mais, inclusive, gestantes e puérperas com esta condição clínica elencadas na Nota 221/2022. Para ter acesso à dose, é necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.  

Ainda para o grupo de imunossuprimidas, a 4ª dose também segue sendo ofertada para pessoas com 12 anos ou mais, também com a obrigatoriedade do nome na lista do site da SMS. 

A mobilização contempla também a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema “Liberou Geral”, contemplando também cidadãos que não moram em Salvador. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia. Os cidadãos dos demais grupos que não estão incluídos na estratégia “Liberou Geral” devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS.  

A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário, seguindo a orientação da Nota Técnica nº 177/2022-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, que estabelece que todos os indivíduos que receberam como esquema primário a vacina Janssen (Dose Única), entre 18 e 39 anos de idade, estão orientados a receber um segundo reforço e, todos os indivíduos de 40 anos e mais estão orientados a receber um terceiro reforço. 

DOCUMENTOS: 

 

Pessoas com 18 anos ou mais – “Liberou Geral”: Ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado e apresentar o cartão de vacina físico ou digital (ConectSUS) atualizado, além de original e cópia do documento de identificação com foto e do comprovante de residência. 

Pessoas com 18 anos ou mais residentes em Salvador: Apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto. 

Criança ou adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: É necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. 

Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: É necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, além dos originais da caderneta de vacina e do Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS. 

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia. 

APRAZAMENTOS DESTA SEXTA (9): 

 

* 2ª DOSE – CORONAVAC: CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 3 A 17 ANOS QUE TOMARAM A 1ª DOSE ATÉ O DIA 12/11/2022 

 

* 2ª DOSE – PFIZER PEDIÁTRICA: CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS QUE TOMARAM A 1ª DOSE ATÉ O DIA 15/10/2022 

 

* 2ª DOSE – CORONAVAC: APRAZADOS ATÉ 9/12/2022 – LIBEROU GERAL 

 

* 2ª DOSE – JANSSEN: PARA QUEM TOMOU A 1ª DOSE/DOSE ÚNICA DA JANSSEN ATÉ A DATA DE 8/10/2022 

 

* 2ª DOSE – OXFORD: APRAZADOS ATÉ 4/1/2023 

 

* 2ª DOSE – PFIZER: PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS APRAZADAS ATÉ 4/1/2023 – LIBEROU GERAL 

 

* 2ª DOSE: GESTANTES E PUÉRPERAS APRAZADAS ATÉ 4/1/2023 

 

* 3ª DOSE – ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 10/8/2022 

 

* 3ª DOSE: PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 10/8/2022 – LIBEROU GERAL 

 

* 3ª DOSE - PFIZER: IMUNOSSUPRIMIDOS COM 12 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 13/10/2022 

 

* 3ª DOSE: GESTANTES E PUÉRPERAS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 7/7/2022 

 

* 4ª DOSE: PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 3ª DOSE ATÉ O DIA 8/8/2022 – LIBEROU GERAL 

 

* 4ª DOSE: PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS IMUNOSSUPRESSAS QUE TOMARAM A 3ª DOSE ATÉ O DIA 11/8/2022 

 

* 5ª DOSE: PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS IMUNOSSUPRESSAS (INCLUINDO GESTANTES E PUÉRPERAS) QUE TOMARAM A 4ª DOSE ATÉ O DIA 8/8/2022 

 

POSTOS: 

1ª DOSE – CORONAVAC PEDIÁTRICA: CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS (INCLUINDO IMUNOSSUPRIMIDAS) 

 

Postos fixos: UBS Pires da Veiga (Pau da Lima), USF Curralinho, UBS Orlando Imbassahy (Bairro da Paz), UBS Virgílio Carvalho (Bonfim), UBS Péricles Cardoso (Barbalho),USF Capelinha, UBS Sérgio Arouca (Paripe), Multicentro Liberdade, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras) e UBS Manoel Victorino (Brotas). 

OBS: De acordo com a Nota Técnica Nº 2/2022-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, as crianças com 11 anos que iniciaram o esquema vacinal com a vacina Pfizer pediátrica, mas que, entre a primeira e a segunda dose, completaram 12 anos, deverão completar o esquema com o imunizante da Pfizer pediátrica. 

1ª DOSE – CORONAVAC PEDIÁTRICA: CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS (INCLUINDO IMUNOSSUPRIMIDAS) 

 

Postos fixos: USF Curralinho. 

*2ª DOSE – CORONAVAC PEDIÁTRICA: CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS (INCLUINDO IMUNOSSUPRIMIDAS); 

 

* 2ª DOSE CORONAVAC – PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS – LIBEROU GERAL 

 

Postos fixos: USF Curralinho, UBS Virgílio Carvalho (Bonfim), UBS Péricles Cardoso (Barbalho) e USF Cajazeiras XI. 

*VACINAÇÃO ADULTO – 1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES (EXCETO 2ª DOSE DA CORONAVAC E DA JANSSEN); 

 

*5ª DOSE: IMUNOCOMPROMETIDOS COM 18 ANOS OU MAIS (INCLUINDO GESTANTES E PUÉRPERAS) 

Drive-thrus: 5º Centro de Saúde (Barris) e Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos). 

Pontos fixos: Home Center Ferreira Costa (Paralela – 7h às 11h) e Shopping Bela Vista e da Bahia (9h às 11h). 

Postos fixos: USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF São Marcos, USF Curralinho, UBS Orlando Imbassahy (Bairro da Paz), UBS Ministro Alkimin (Massaranduba), USF Joanes Leste, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), UBS Péricles Laranjeiras (Fazenda Grande do Retiro), USF Boa Vista do São Caetano, USF Alto do Peru, USF Recanto da Lagoa II, USF Plataforma, UBS Sérgio Arouca (Paripe), 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy (Pau Miúdo), UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Cajazeiras V, USF Yolanda Pires, USF Cajazeiras XI, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas) e USF Vale do Matatu. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑