Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Governo da Bahia lança livro infantil na próxima quarta-feira (21)

 


As ações de fortalecimento da Primeira Infância ganharam reforço com a publicação do livro "Um pedido especial", que será lançado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). A live de lançamento da publicação acontecerá na próxima quarta-feira (21), no canal do Youtube da SJDHDS (youtube.com/justicasocialba), a partir das 14h30.


De autoria da escritora infantil Lulu Lima, o livro 'Um pedido especial' traz um olhar especial sobre a importância de garantir a primeira infância como forma de promover o desenvolvimento social. Com uma linguagem leve e lindas ilustrações, a publicação aborda temáticas que incentivam o fortalecimento de vínculos, a linguagem do afeto, a cultura do brincar e o direito de ser feliz, além do combate a violência doméstica e ao trabalho infantil.


A live contará com a participação do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins, da superintendente de Assistência Social da SJDHDS, Leísa Sousa, e da escritora Lulu Lima. As ilustrações do livro foram feitas pelo designer Samuca Marinho.


A iniciativa faz parte da campanha de fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), que tem como tema: “Da primeira infância à pessoa idosa, aqui tem cuidado tamanho G”, integrada as ações do Programa Primeira Infância. O livro é a primeira edição da coletânea "Toda Criança Merece Ser Feliz".



PERFIL


Nascida em Salvador, a escritora Lulu Lima possui diversas publicações que retratam o universo infantil. Autora de mais de 15 mil publicações, Lulu Lima promove ações pelo país que valorizam a cultura da infância e o incentivo a leitura e a criatividade. Entre as publicações estão A Menina da Voz Amarela (2016), A Fada do Dente Banguela (2016), Sumiu o G do Guigui! (2016), Bruxonices (2015), GigaPai (2015) e Quem tá aí dentro? (2015).


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑