Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Inema divulga a previsão do tempo para este final de semana

 


Para esta sexta-feira (16) a previsão é de que o sistema frontal siga atuando de forma estacionária sobre o estado da Bahia, auxiliando na manutenção de um corredor de umidade na faixa centro-sul do estado e formando nuvens de chuvas nos municípios desse setor, sendo os maiores acumulados esperados para a faixa de divisa com o estado de Minas Gerais. Nas regiões do centro-norte, apenas a região Nordeste terá o tempo firme ao longo do período.




No sábado (17), o tempo se manterá sob influencia do sistema frontal estacionário que auxilia no transporte de umidade da Amazônia em direção ao oceano, facilitando a formação de nuvens convectivas com potencial para causar chuvas de intensidade fraca a forte e que também podem gerar volumes expressivos em curtos períodos de tempo na metade centro-sul do estado. Tempo firme apenas no Nordeste da Bahia, no qual, o dia apresentará sol entre nuvens a céu claro.




No Domingo (18), o tempo se manterá com instabilidade em todos os municípios do centro Sul do estado, no qual, o dia deverá começar com sol entre nuvens e apresentará um aumento gradual em frequência e intensidade de chuvas no decorrer do dia, sendo os maiores acumulados esperados para a faixa que faz divisa com o estado de Minas Gerais. Nas demais regiões, o tempo apresentará variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas na capital Salvador.


Tendência para a segunda-feira (19/12/2022)


A tendência para segunda-feira é de céu nublado e chuva em quase toda a Bahia ao longo desse dia. Sobretudo no centro-sul e no oeste do estado onde os acumulados de chuvas poderão ser significativos.


Chuvas registradas no período das 09h do dia 15 às 09h do dia 16/12/2022


Nas últimas 24 horas, os maiores volumes de chuva observados foram em Luís Eduardo Magalhães (56,6 mm), Mansidão (43,4 mm), Iaçu (42,2 mm), Mundo Novo (35,6 mm), Souto Soares (33 mm), Itiriçu (31,6 mm), Bom Jesus da Lapa (29,2 mm), Licínio de Almeida (27,8 mm), Barra (27 mm), Nova Itarama (26,8 mm), Jacobina (26,6 mm), Caravelas (24,6 mm), Gentio do Ouro (24,4 mm), Baixa Grande (23,4 mm), Mansidão (23,4 mm), Saúde (23,2 mm) e Santa Inês (21 mm). Os demais pontos onde houve chuva, os volumes ficaram abaixo de 20 mm.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑