Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Neoenergia Coelba reinaugura o Museu da Energia

 


Com a presença do CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui, a distribuidora apresentou nesta terça-feira (06/12), a nova instalação do espaço com mais tecnologia e interatividade, no coração do Centro Histórico de Salvador



 

Nesta terça-feira a Neoenergia reinaugurou o Museu da Energia. Reformulado, o espaço traz novas tecnologias e experiências de imersão para que baianos e turistas conheçam a história da eletricidade e os conceitos da energia elétrica. Localizado no primeiro andar do histórico prédio da distribuidora, na Praça da Sé, em Salvador, o museu terá novos ambientes com projeção mapeada e tecnologia All in touch, que permitirão ao público compreender mais sobre o universo da eletricidade. 


Com a reinauguração, o museu também ganha o espaço Maker, criado para desenvolver a aprendizagem de alunos, principalmente de escolas públicas. Também acontecerá nas novas instalações o Projeto Aulas de Crédito Lucas Assis /  Museu da Energia – experimentos Energia, que tem como objetivo sensibilizar estudantes, professores e o público em geral para a importância da economia de energia, através do conhecimento sobre a história da eletricidade, ótica e magnetismo. Além da tela interativa com os caminhos da energia elétrica da geração até as nossas casas, e vídeo sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, entre outras experiências. São ambientes todos pensados para que a interatividade seja o principal elemento de quem visita as instalações. 


“Este novo espaço é parte do projeto educativo sobre o uso racional de energia elétrica, que integra o Programa de Eficiência Energética, regulado pela ANEEL. O Programa de Eficiência Energética da distribuidora tem como objetivo promover o uso eficiente da energia em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a viabilidade econômica de ações de combate ao desperdício de energia”, ressalta Ana Christina Mascarenhas, superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑