Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Saúde de Salvador realiza visita técnica e humanizada na UPA Barris


 Foto: Ascom/SMS  


A Secretaria da Saúde de Salvador (SMS) segue realizando visitas técnicas aos equipamentos da pasta com o objetivo de compreender as necessidades da população atendida e dos profissionais, além de conhecer de perto a estrutura predial e dos serviços, logística e formato de atendimento. Na terça-feira (24), a visita foi conduzida pela vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, na UPA dos Barris.  

Localizada no centro da cidade, a unidade de urgência e emergência é uma das UPAs 24 horas com maior volume de atendimentos de Salvador, com uma média de 400 acolhimentos por dia. Na oportunidade, a secretária esteve acompanhada de técnicos da pasta e da organização social gestora da UPA para, juntos, identificarem oportunidades de melhorias na assistência prestada aos usuários do SUS, seja através de intervenções físicas e/ou adequações de equipamentos e/ou processos de trabalho. 

“Esse momento em que podemos ouvir e conversar com os pacientes e todo esse corpo de profissionais que atua na ponta é de fundamental importância para avançarmos na qualificação do SUS de Salvador, porque uma gestão eficiente começa justamente com a capacidade de dialogar com quem de fato utiliza rotineiramente e executa os serviços públicos. Essas visitas têm nos auxiliado a traçar estratégias para garantir desde um melhor acolhimento do paciente até maior agilidade nos atendimentos”, destacou Ana Paula.  

As visitas seguirão por toda rede para elaboração de um relatório estratégico de intervenção para aperfeiçoar os serviços. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑