Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Coordenador da Sedur destaca trabalho de vistoria para dar segurança aos foliões

 


Coordenador da Sedur destaca trabalho de vistoria para dar segurança aos foliões

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 

O coordenador de Fiscalização Urbanística e Segurança da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Salvador, Everaldo Freitas, destacou o trabalho de fiscalização do órgão nos circuitos do Carnaval, em parceria com a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Um serviço discreto, que pouco aparece para os foliões, mas que garante a segurança de todos na festa.

 

"Essa parte de segurança é uma das principais responsabilidades da Prefeitura, garantir que a festa aconteça. Então realizamos uma checagem de todos os detalhes: verificação de calçadas, onde todas foram requalificadas, se bueiros foram tapados, a questão das fiações", citou.

 

Segundo Freitas, o trabalho já foi colocado em teste, com sucesso, neste final de semana, nas festas de pré-Carnaval do Fuzuê, no sábado (11), e do Furdunço, no domingo (12). "Enfim, realizamos toda essa parte técnica, que foge dos olhos do folião, mas que é justamente para garantir a segurança desse folião. Com certeza, vamos ter o melhor e maior Carnaval do Brasil de volta", disse.

 

O coordenador destacou o sucesso dos eventos deste final de semana junto ao público. "A avaliação é bem positiva. A alegria, que é uma marca da Bahia, estava reprimida por conta da pandemia e de situações drásticas que vivemos. Mas, graças a Deus, voltamos à normalidade", comentou.

 

"O que a gente observa é que está tudo muito organizado, os órgãos todos estão trabalhando sintonizados. Realmente, é gratificante a satisfação no olhar de cada folião e isso é muito bom para Salvador", completou Freitas.




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑