Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Maus-tratos aos animais durante o pré-Carnaval de Salvador

 


Secis conscientiza foliões sobre maus-tratos aos animais durante o pré-Carnaval de Salvador

 

Fotos: Ascom/Secis

 

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) vai promover uma ação junto aos foliões no pré-Carnaval de Salvador. A campanha “Animal não é adereço” pretende conscientizar os foliões para evitarem o uso de pinturas, esmaltes e outros acessórios nos bichos.

 


A iniciativa estreia nesta quinta-feira (9), no bairro Santo Antônio Além do Carmo, com agentes atuando junto aos bloquinhos, até as 20h, com a distribuição de ‘abanadores’ contendo informações para coibir a prática de maus-tratos. A ação visa sensibilizar os cidadãos e estimular que essa ideia seja propagada para outras pessoas. Uma nova edição do “Animal não é adereço” será realizada no Fuzuê, que acontece às 14h deste sábado (11), no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra).

 


A titular da pasta, Marcelle Moraes alerta que o uso desses materiais nos animais desencadeia possíveis processos alérgicos. “Esses produtos químicos utilizados convencionalmente para o adorno de animais também podem gerar intoxicações graves, devemos ser vigilantes e cuidar dos bichos. Se quiser levá-lo para a folia, lembre-se de que a diversão dele não depende de acessórios, muito pelo contrário, o que deveria ser um momento de descontração, poderá ser uma tortura para o animal”, declara a gestora.



  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑