Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Observatório em Políticas sobre Drogas é lançado no Carnaval de Salvador


Observatório em Políticas sobre Drogas é lançado de forma pioneira no Carnaval de Salvador

Fotos: Lucas Moura/ Secom


Com iniciativa pioneira e inovadora, a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), lançou o ObservaDrogas (Observatório em Políticas sobre Drogas) no Carnaval de Salvador 2023. Nos dois primeiros dias de Carnaval, as equipes que atuam na iniciativa realizaram mais de 1.200 observações com 80 entrevistas.


A ação tem como objetivo colher informações sobre o comportamento dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis com foco no uso de drogas na folia da capital baiana, produzindo dados que contribuam para a proposição e acompanhamento de ações futuras das diversas políticas públicas direcionadas ao segmento.


“A redução de danos no que diz respeito ao uso de substâncias psicoativas está entre as prioridades da gestão, e tirar do papel esse projeto é de suma importância. Através das atividades desenvolvidas pelas equipes do Observatório, será possível identificar as situações de risco, vulnerabilidade ou violações de direitos, causadas pelo uso abusivo de álcool e outras drogas nos circuitos do Carnaval. Assim, conseguiremos realizar uma avaliação sobre a incidência das situações e desenvolver políticas públicas que amenizem essa problemática”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.


Dois stands foram instalados - um na Barra e outro no em Ondina - para apoiar as atividades do observatório, cujo público-alvo inicialmente serão os catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis. Participa da atividade uma equipe multidisciplinar, formada por 52 profissionais, coletando informações através de observação e entrevistas semiestruturadas.   


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑