Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 9 de março de 2023

Instituto Cervantes Salvador exibe Ciclo de Cinema Espanhol


 Instituto Cervantes Salvador exibe Ciclo de Cinema Espanhol com programação gratuita de filmes


Evento virtual segue até o dia 26 de março, pelo Canal Vimeo do Instituto, com apresentação de obras do premiado cineasta Carlos Saura.  



Bodas de sangue.jpeg

Filme Bodas de Sangue pode ser visto gratuitamente em programação virtual




Salvador, 09 de março de 2023 - O Instituto Cervantes Salvador, entidade oficial do Governo da Espanha, exibe gratuitamente, durante este mês de março, o Ciclo de Cinema "Carlos Saura: Goya de Honra", em homenagem a um dos mais premiados cineastas do cinema espanhol, com obras de repercussão internacional. A programação virtual de filmes pode ser acessada até o dia 26, pelo Canal Vimeo do Instituto, através do endereço https://vimeo.com/showcase/carlos-saura-goya-honor. 


A obra audiovisual de Carlos Saura abrange mais de 60 anos e é marcada por suas pesquisas sobre os limites visuais e plásticos na sétima arte. O cinema, juntamente com a fotografia, o acompanhou em sua paixão por repensar a cultura tradicional espanhola e situá-la no presente enquanto projetava sua personalidade artística no futuro. Com a premiação do Goya de Honra em 2023, a Academia de Cinema concedeu um dos prêmios mais significativos da carreira de Saura.


SERVIÇO

Ciclo de Cinema “Carlos Saura: Goya de Honra"

Quando: 03 a 26 de março de 2023

Onde: Programação Online pelo Canal Vime do Instituto Cervantes

Link: https://vimeo.com/showcase/carlos-saura-goya-honor

Programação:

Todos os títulos estarão disponíveis no canal Vimeo do Instituto Cervantes por 48 horas a partir das 16h [horário de Brasília] das datas indicadas.


Filme: Bodas de Sangue

Exibição: 10/03/2023 a 12/03/2023 

Sinopse: O drama de Lorca se funde com a beleza de um requintado balé flamenco para contar a triste história de uma noiva que, no dia de seu casamento, foge com seu amante - um velho noivo por quem ainda está apaixonada - e se torna objeto de perseguição de seu futuro marido e sua família.


Filme: Goya em Burdeos

Exibição: 17/03/2023 a 19/03/2023

Sinopse: O famoso pintor espanhol Francisco de Goya, com mais de oitenta anos, está no exílio em Bordeaux com sua última amante e sua filha Rosário. Em seu leito de morte, ele recorda os melhores momentos da sua vida, como se fosse um passeio por sua obra.


Filme: Ibéria

Exibição: 24/03/2023 al 26/03/2023

Sinopse: Baseado em Ibéria, a peça musical de Isaac Albéniz, este documentário acompanha os ensaios e apresentações dos bailarinos, coreógrafos, músicos e cantores, todos grandes artistas do mundo do flamenco contemporâneo.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑