Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 6 de março de 2023

Operação combate a venda irregular de medicamentos

 

Uma operação para coibir a venda irregular de medicamentos controlados e desviados do Sistema Único de Saúde (SUS) foi deflagrada, na quarta-feira (1º), em Alagoinhas, pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) da cidade, em conjunto com a Polícia Militar, o Ministério Público, o Conselho Regional de Farmácia da Bahia e a Vigilância Sanitária.


Durante a ação, seis farmácias foram interditadas, um homem, de 50 anos, preso em flagrante, e mais de 4.800 unidades de diferentes medicamentos, como abortivos, estimulantes sexuais e anabolizantes foram apreendidos, além de comprimidos fracionados de maneira inadequada e a quantia de R$ 400. 


"Também apreendemos medicamentos distribuídos gratuitamente pelo SUS e por laboratórios públicos de outros estados
, que estavam sendo comercializados na cidade", informou o coordenador regional de Alagoinhas, Fábio Santos da Silva.


Ainda de acordo com o delegado, as investigações foram iniciadas após denúncias sobre aplicação de injetáveis por pessoas não capacitadas e ausência de farmacêuticos nos estabelecimentos, que também não tinham autorização para funcionar, vendiam medicamentos não registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), contrabandeados ou com o prazo de validade vencido.


Equipes das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e Territorial (DT) de Alagoinhas e Aramari também participaram das diligências, que terão desdobramentos em outras cidades do interior da Bahia. 


Ascom-PC/Priscila Carvalho

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑