Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 17 de março de 2023

Saúde promove encontro sobre importância da qualidade do sono na sexta (17)



Foto: Bruno Concha/Secom

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o Grupo Sleep Bahia, equipe multidisciplinar de profissionais com certificação e experiência na área do sono, promove um encontro aberto ao público para alertar e conscientizar a população sobre o tema. O evento gratuito será realizado na próxima sexta-feira (17), de 9h às 12h, no Piso L2 do Shopping Piedade, em Salvador.

A ação acontece no Dia Mundial do Sono e vai contar com rodas de conversas, distribuição de material informativo impresso, além de estações interativas, onde os profissionais da SMS e do Sleep Bahia vão abordar assuntos relacionados à saúde do sono. Serão abordados temas como “Abuso de substâncias e sono”, “Insônia x Depressão e Ansiedade”, “Sou roncador!”, “Você sabia que existem pessoas matutinas e vespertinas?” e “Como está o seu sono?”.

 

Benefícios – Uma noite de sono reparadora reduz o estresse, previne doenças, fortalece o sistema imunológico, regula o metabolismo, equilibra a saúde mental, física e emocional. Assim como se alimentar bem e praticar atividades físicas, dormir é um comportamento fundamental para o bem-estar das pessoas.

Além de sinais de cansaço, ansiedade, alteração do humor, irritabilidade e falta de disposição, a ausência do sono também pode contribuir para o surgimento de doenças como a diabetes. De acordo com a Associação Brasileira do Sono, 65% da população brasileira têm problemas relativos ao sono, e 64% fazem uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑