Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Brasil sobe em ranking de liberdade de imprensa

 


O Brasil subiu 18 posições no ranking global de liberdade de imprensa da Organização Não Governamental RSF (Repórteres Sem Fronteiras) após a saída de Bolsonaro. O país ocupava a 110ª posição e, agora, passou para 92ª


Na luta pela reconstrução da democracia, após um governo de muitos ataques a jornalistas, o Brasil sobe 18 posições no ranking global de liberdade de imprensa da Organização Não Governamental RSF (Repórteres Sem Fronteiras) após a saída de Bolsonaro. O país ocupava a 110ª posição e, agora, passa para a 92ª. 


O governo Bolsonaro ficou marcado pela forte hostilidade com a imprensa desde antes da eleição do ex-presidente. Como deputado federal, já havia protagonizado diversos embates com jornalistas e veículos de comunicação. A postura se intensificou depois de eleito.


Infelizmente, no Brasil, nos últimos 10 anos, pelo menos, 30 jornalistas foram assassinados. O dado colocou o país como o segundo mais perigoso da região para os profissionais.


Entretanto, mesmo ocupando uma posição desconfortável no ranking, a melhora é um sinal positivo. Por isso, é importante reforçar e valorizar o trabalho dos jornalistas e veículos de comunicação, que cumprem o papel de informar e fiscalizar.

 Fonte Bancários Bahia

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑