Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 14 de maio de 2023

Oficina celebra Dia das Mães em escola no Lobato


 Fotos: Lucas Moura/Secom

Em comemoração ao Dia das Mães, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Angelina Rocha de Assis, no bairro do Lobato, promoveu a oficina "A Pessoa que Cuida de Mim". O evento especial proporcionou às crianças momentos de aprendizado, afeto e celebração, reconhecendo a importância das figuras maternas em suas vidas.

Realizada nesta sexta-feira (12), a oficina reuniu mães, pais, avós e tutores legais das crianças matriculadas na unidade de ensino. O objetivo principal foi criar um espaço acolhedor e lúdico para fortalecer os vínculos familiares e valorizar aqueles que desempenham o papel de cuidadores.

Durante as atividades, as crianças foram convidadas a expressar o seu amor e gratidão por meio de desenhos, cartas, danças e pequenos presentes preparados, especialmente, para suas mães e cuidadores.  A gestora do Cmei, Priscila Coutinho, ressaltou a importância de promover atividades que aproximem as famílias da comunidade escolar. 


“Pela primeira vez a gente comemorou dessa maneira aqui, a partir de uma sequência didática da oficina ‘A Pessoa que Cuida de Mim’ aqui em nosso centro de educação. Aqui, as crianças puderam fazer oficinas em suas salas com as mães ou com as pessoas que cuidam delas”, explicou.

As mães e cuidadores presentes na oficina expressaram gratidão pela iniciativa da escola em promover esse encontro especial. “Muito prazeroso. As crianças ensaiaram bastante e, até o momento, tudo está indo muito bem. A família em primeiro lugar”, contou a mãe Zenaide Campos, de 37 anos.

A professora Helen Lima, de 36 anos, grávida e também mãe de duas meninas, foi uma das responsáveis por emocionar as homenageadas. “Para mim, o Dia das Mães está sendo incrível, principalmente porque esse é o nosso primeiro contato depois da pandemia que a gente recebe a família dentro da escola”, lembrou. “Para nós, ter essa relação com a família do aluno é muito importante”, emendou.

Outra mamãe presente, a dona de casa Karen Cisne, de 26 anos, classificou o dia como “maravilhoso”. “Estou gostando muito, deu para brincar e aproveitar. Gostei da homenagem que a minha filha fez. Essa é a primeira vez que conheço a professora dela, e ela é maravilhosa”, disse, ao se referir à professora Helen.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑