Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 9 de maio de 2023

Praticar exercícios regularmente pode melhorar a vida sexual dos homens


 A prática regular de atividade física pode promover uma série de benefícios no nosso corpo e isso não tem nada a ver com deixá-lo "mais atraente". Ela melhora a função cardíaca, controla a pressão arterial, reduz a glicemia, aumenta a massa muscular, melhora o humor e a autoestima. Além disso, o exercício também influencia na saúde sexual das pessoas. Atividades como caminhadas, natação e corrida, podem contribuir para o aumento da libido e melhoria do desempenho sexual. “A atividade física melhora a autoestima, além de baixar níveis de estresse e ansiedade, deixando as pessoas mais predispostas para o sexo. O exercício melhora nossa eficiência cardiovascular, pulmonar e circulatória, permitindo que o corpo transporte mais oxigênio e proporcione mais resistência, inclusive para as atividades sexuais”, explica Nilton Mendes, Coordenador Geral da Rede Alpha Fitness. 


De acordo com especialistas, toda atividade física pode ajudar a melhorar a performance na cama. Isso acontece porque pessoas mais saudáveis lidam melhor com o sexo em todos os seus aspectos: fisiológicos e psicológicos. Nos homens, a prática de exercícios físicos está relacionada com o aumento da produção de testosterona. O hormônio, presente em maiores quantidades no organismo masculino do que no feminino, é responsável por diversas funções, inclusive pelo desejo sexual. Além disso, a atividade física mantém o coração e as artérias saudáveis, o que reduz o risco de disfunção erétil. Quando se trata de homens acima dos 40 anos, a atividade física faz ainda mais diferença: ela pode retardar a diminuição da libido que geralmente ocorre com o passar dos anos.


Um estudo feito por médicos de Dublin mostrou que a perda de peso e aumento de massa magra reduz em 50% o risco de queda nos níveis de testosterona em homens com mais de 40 anos. A pesquisa também indicou uma contagem mais alta de espermatozoides e ereções mais vigorosas nos homens mais ativos. Além disso, um bom condicionamento físico pode ser fundamental para ter fôlego para uma relação íntima mais duradoura. Alguns exercícios são indicados para potencializar noites prazerosas por um tempo maior. As atividades aeróbicas, como caminhada, corrida, andar de bicicleta e natação, são as mais recomendadas. Estas atividades fazem com que o homem tenha maior resistência cardiorrespiratória.


--


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑