Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Pesquisa turística é realizada no São João de Amargosa

 

Um dos mais tradicionais e festejados destinos do São João da Bahia, o município de Amargosa, na zona turística Vale do Jiquiriçá, tem a estimativa de receber 250 mil visitantes, com a injeção de R$ 30 milhões na economia. Entre as atrações da festa, que conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), estão shows com grandes nomes da música nordestina e nacional, além de uma feira de comidas típicas e artesanato.


Durante a programação, a Setur-BA  realiza a pesquisa sobre a satisfação do turista, levantando informações relacionadas à origem do visitante, gasto, tempo de permanência e avaliação dos serviços. O arrasta-pé acontece na cidade cenográfica Vila Junina, montada na Praça do Bosque, com o tema “São João raiz, aqui o forró tem história”.


Morando em Orlando, nos Estados Unidos, há uma década, o baiano Daniel Castro, 46 anos, voltou à Amargosa para curtir os festejos juninos. “A farra da galera aqui é boa demais. As atrações musicais também foram muito bem escolhidas. Após o São João, ficarei aqui mais alguns dias. Depois, pretendo ir a Salvador, Praia do Forte e Chapada Diamantina”, relatou.


Natural de Vitória da Conquista, a professora Iolanda Salomão, 45 anos, aprovou a pesquisa da Setur-BA.  “Achei a ideia da pesquisa muito importante, realmente válida. Essa abordagem traz uma maior segurança para nós, visitantes. Estou aqui pela primeira vez e minhas expectativas são as melhores possíveis”.


A novidade deste ano é o “Café com Forró”, onde são servidos pratos tradicionais do café da manhã nordestino, ao som de música junina. “Ampliamos o número de dias de festa, que passou de quatro para seis, o que deve atrair mais pessoas. O apoio do Governo do Estado é fundamental, não apenas na parte das atrações, mas com ações no turismo, para a realização de uma festa dessa dimensão”, ressaltou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Carlitos Muñoz.


Além dos festejos de São João, Amargosa oferece atrativos turísticos, seja na visitação ao sítio histórico ou pelas belas paisagens. Entre os principais monumentos da cidade estão a Praça do Cristo, a Estação Ferroviária e a Igreja da Catedral. Nas belezas naturais, se destacam as cachoeiras e trilhas da reserva do Timbó, emoldurada pela Mata Atlântica, procurada para o ecoturismo.


Fonte: Ascom/Setur-BA

Foto: Tatiana Azeviche/Setur-BA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑