Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de junho de 2024

São João da Bahia 2024 estima fluxo turístico recorde


 

São João da Bahia 2024 tem estimativa de fluxo turístico recorde


As ações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) para o São João da Bahia 2024 começaram em fevereiro, com a divulgação da festa em eventos turísticos, no Brasil e no exterior, além da capacitação de agentes de viagens nacionais sobre a infraestrutura e os atrativos dos destinos que promovem as manifestações juninas.


Nesta semana, a Setur-BA iniciou novas ações voltadas para o São João, na capital e no interior. Em Salvador, tudo começa com o receptivo de boas-vindas às pessoas que desembarcam, na rodoviária e no aeroporto, com trio de forró e dançarinos, nos postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), onde são oferecidas informações sobre a programação da festa e atrativos dos destinos. No SAT Pelourinho, o visitante também encontra acolhimento e apresentações típicas. Já no Shopping Paralela, o órgão montou um posto avançado para orientar os clientes sobre os festejos juninos e passeios turísticos.


📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.


De sexta (21) a segunda-feira (24), equipes da secretaria irão aplicar a pesquisa de satisfação do turista, na capital (Parque de Exposições, Pelourinho e Paripe) e nos municípios de Lençóis, Senhor do Bonfim, Amargosa e Ibicuí. O objetivo é identificar o perfil dos visitantes, mensurar a movimentação turística e obter uma avaliação dos serviços oferecidos. No período, as equipes também vão supervisionar manifestações juninas em 37 municípios, com 79 atrações, que contam com o apoio do Governo do Estado.


A estimativa é de lotação máxima nos hotéis e pousadas dos principais municípios que fazem o São João, além da grande procura por casas de temporada. Este ano, a expectativa da Setur-BA é que 1,7 milhão de visitantes circulem na Bahia, durante os dias de festa, injetando R$ 2 bilhões na economia. Em 2023, 1,5 milhão de turistas curtiram os festejos no estado, com receita de R$ 1,6 bilhão.


“No ano passado, as cidades mais procuradas tiveram 100% de ocupação nos hotéis, e a previsão para este ano é a mesma. Existe também a estimativa de um fluxo maior de visitantes, já que o governo divulgou bastante o São João em polos emissores de turistas”, pontuou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA), Wilson Spagnol.


“Mais de 300 cidades estão contempladas com atrações patrocinadas pelo Estado, o que é realmente muito bom para o turismo. Temos ótimas expectativas para o setor”, completou o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze.


O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que vai participar do São João de sua cidade natal, Esplanada, na Costa dos Coqueiros, está confiante em uma festa com fluxo turístico recorde . “O Governo do Estado preparou a Bahia para fazer o maior e melhor São João de todos os tempos. As primeiras informações já revelam que estamos superando os números do ano passado, sinal que deu certo o nosso trabalho de divulgação da festa, em feiras nacionais e internacionais. Todas as 13 zonas turísticas estão prontas para receber os visitantes, com as comemorações que acontecem em todo o território baiano, característica que não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo”.


Fonte: Ascom/Setur-BA


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑