Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Exposição celebra amizade entre Brasil e Estados Unidos

 

Salvador recebe exposição gratuita celebrando os 200 anos de amizade entre Brasil e Estados Unidos


A mostra acontece entre os dias 11 e 19 de julho, na sede da ACBEU na Magalhães Neto


Para celebrar os dois séculos de relacionamento entre Brasil e Estados Unidos, Salvador receberá, a partir de 11 de julho, a exposição “Raízes Entrelaçadas: 200 anos de amizade transformando o futuro”. Gratuita, a mostra é fruto de uma parceria entre a Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (ACBEU) e a Embaixada e Consulado dos EUA no Brasil, reúne 33 fotografias que exploram a relação amistosa entre os dois países.   


Apresentada como uma mostra itinerante, “Raízes Entrelaçadas” foi iniciada em Brasília e passará por mais de 20 cidades até novembro de 2025. Com a curadoria feita pelo professor e coordenador de fotografia da unidade paulista do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP), João Kulcsár, a exposição está baseada em “heranças compartilhadas e apoio constante” em temas como “democracia, liberdade, direitos humanos, economia sustentável e combate às mudanças climáticas”.  


“O título desta exposição, ‘Raízes entrelaçadas’, descreve com propriedade o relacionamento entre nossos dois países. Como as raízes de uma árvore poderosa, os laços em camadas e interconectados entre nossas nações se aprofundam na história, na cultura e nas experiências compartilhadas", aponta Kimberly Kelly, ministra-conselheira da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.  


Nara Pino, gestora da ACBEU Cultural, reforça a importância de eventos como este no fortalecimento do compromisso da Associação em promover experiências culturais. “Buscamos sempre oferecer à comunidade experiências por meio de serviços e uma ampla variedade de eventos culturais. Assim, fomentamos o nosso objetivo de proporcionar atividades que enriqueçam ainda mais a nossa cultura”, destaca.    


O Presidente do Conselho Diretor da ACBEU, Jorge Novis, afirma que a instituição está sempre atenta em trazer diferenciais que agreguem em todos os nossos processos e metodologias. “Buscamos oferecer uma imersão efetiva na cultura norte-americana de diferentes formas, já que , na Bahia, somos o único centro binacional reconhecido pela embaixada e consulado dos EUA, além do único escritório do Education USA (Órgão oficial do Departamento de Estado Americano) autorizado a oferecer orientações sobre educação nos EUA”, finaliza.  


SERVIÇO    


O Quê: Exposição “Raízes Entrelaçadas: 200 anos de amizade transformando o futuro” 


Quando: 11 a 19 de julho   


Onde: Área de convivência ACBEU – localizada na Av. Prof. Magalhães Neto, 1520, Pituba;  


Quanto: Gratuito 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑