Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Coberturas e Eventos

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bahia terá Escola de Iniciação Científica

O governador Jaques Wagner assinou, nesta quarta-feira (10),  na Governadoria, em Salvador, a ordem de serviço para início das obras da
Escola de Iniciação Científica e Espaço Interativo/Museu Mundo da Ciência do Parque Tecnológico Bahia. A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) é responsável pela obra orçada em aproximadamente R$ 15 milhões.

Outra ordem de serviço que o governador assina na mesma cerimônia autoriza a construção do Centro Integrado de Gestão de Emergência (Cige) e do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden). Coordenado pela Secti, o Cemaden terá equipamentos de alta tecnologia e atuará de forma integrada com o Cige. Para construção do Cige/Cemaden serão investidos R$ 42 milhões.

Iniciação científica

Conteúdos como de física e mecânica serão relacionados ao cotidiano dos alunos para promover a aproximação com a ciência. Na escola funcionarão, ainda, oficinas profissionalizantes destinadas prioritariamente a alunos da rede pública de ensino, no turno contrário ao da escola formal, que permite novas perspectivas de trabalho para os jovens, contribuindo com a inclusão social. A coordenação será da Secretaria de Educação do Estado.

Espaço Interativo

O Espaço Interativo/Museu Mundo da Ciência, proporcionará aos visitantes conhecer, de forma dinâmica e interativa, diversos equipamentos científicos e tecnológicos de áreas como Eletromagnetismo, Robótica, Mecânica, entre outras.

Cige/Cemaden

A unidade será construída no Centro Administrativo da Bahia e funcionará 24 horas por dia, reunindo profissionais das polícias Federal, Militar, Civil, Técnica e Rodoviária Federal, Transalvador, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Samu e do Cemaden, o que irá facilitar acionamento dos órgãos em situações de perigo. O Cemaden vai gerenciar as informações hidrológicas, meteorológicas e geotécnicas de diversas fontes e emitir alertas sobre a possibilidade de ocorrências de desastres naturais. As ações serão integradas ao atendimento dos Bombeiros, Samu, Polícia e Defesa Civil.  (Secom)

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑