“Nada mais justo que a prova fosse aplicada novamente. Aproveitei para estudar um pouco mais e estou na expectativa de conquistar essa vaga”, declarou a professora Graça Oliveira, 49 anos, antes do início da reaplicação da prova objetiva para o cargo de Auxiliar de Educação Infantil (Vila de Abrantes), do concurso público da Prefeitura de Camaçari.
O clima tranquilo entre os candidatos marcou a reaplicação da avaliação, que aconteceu neste domingo (09/02), na Escola Estadual José de Freitas Mascarenha, na sede do Município. Os portões foram abertos às 7h15 e fechados às 8h, como rege o edital do processo seletivo.
Diferente da professora Graça Oliveira, a auxiliar administrativa, Edney Ferreira, 26 anos, conseguiu fazer prova na primeira vez em que foi aplicada. “Aproveitei para me empenhar mais e encaro esta avaliação como uma segunda chance”, revelou.
Uma das primeiras pessoas a terminar a prova foi a educadora Gina Santana, de 45 anos. “Gostei dos assuntos e temas abordados na avaliação. Agora é aguardar o resultado”, disse confiante a profissional que trabalha com crianças em uma escola particular.
A reaplicação da prova para o cargo de Auxiliar de Educação Infantil (Vila de Abrantes) aconteceu em função do cancelamento da primeira avaliação objetiva, realizada no último dia 19 de janeiro, por conta da divergência no endereço do local da avaliação de alguns candidatos.
“Por ter sido um cargo especifico e para uma determinada localidade, não houve necessidade de reaplicar a prova para outros cargos”, explicou o coordenador da AOCP (Assessoria em Organização de Concursos Públicos) no Município, Edgar Augusto Dias.
O gabarito preliminar da prova deve ser divulgado na segunda-feira (10/02), no site da AOCP, empresa responsável pelo concurso, no link www.aocp.com.br. No portal, ainda constam mais informações sobre os dias destinados para entrar com recursos contra o caderno de questões e o gabarito preliminar da prova.
Os candidatos tiveram quatro horas para responder 60 questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, informática, conhecimentos gerais e específicos. A equipe técnica que trabalhou na aplicação da prova contou com 30 fiscais e 14 profissionais de apoio.
0 comentários :
Postar um comentário