Orquestra se veste de verde e amarelo e faz homenagem ao Brasil na Copa.
Integrantes da Orquestra Sinfônica de Teresina embalam ritmo "Coração Verde e Amarelo" e dão força à seleção no Mundial:"Futebol e música são paixões", diz maestr.
Treinador, o maestro no futebol. Maestro, o treinador de uma orquestra. Funções parecidas com uma só finalidade: fazer uma apresentação – seja nos gramados dos estádios ou nos palcos – perfeita, algo de encher os olhos e encantar. Pensando nisso, a Orquestra Sinfônica de Teresina preparou uma homenagem à seleção brasileira no início da fase eliminatória da Copa do Mundo: o “time” executou a música "Coração Verde e Amarelo", famoso tema da Rede Globo em homenagem ao Brasil. A bola ficou nos pés dos 62 componentes, que vestiram as cores do país e emocionaram o maestro Aurélio Melo.
- Eu sou o técnico (risos). E, por ser o treinador, sou bem visado. A única diferença é que ainda não fui demitido, continuo firme há cinco anos. Aqui se parece muito com o futebol. Treinamos como se fosse um time. Antes de ir a um grande evento, por exemplo, fazemos um reconhecimento da acústica, assim como os jogadores fazem reconhecimento do gramado nas grandes arenas. Passamos meses treinando para o concerto, assim como eles treinam para uma partida, uma decisão - revela Aurélio. (Globo) (Foto: Josiel Martins )
0 comentários :
Postar um comentário