Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 4 de março de 2018

Tônia Carrero: veja repercussão da morte da atriz

A atriz Tônia Carrero, um dos ícones da TV brasileira, morreu neste sábado (3), aos 95 anos, no Rio de Janeiro.

Tônia Carrero, cujo nome de nascimento é Maria Antonietta Portocarrero Thedim, passava por uma pequena cirurgia em uma clínica particular na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando teve uma parada cardíaca e não resistiu, segundo a família da atriz.

Ela integrou o elenco de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas e é classificada pelo projeto Brasil Memória das Artes, da Funarte, como "diva e dama" e "referência de beleza, inteligência e talento na história do teatro brasileiro".

“Ela não era só a atriz bonita, talentosa e amada. Qualquer movimento político que você procure, faça uma pesquisa, você vai ver sempre a Tônia à frente em todas as passeatas. Contra a ditadura, contra a censura. Por coincidência, esses dias achei uma foto que tem todas: Tônia Carrero, Cacilda Becker, Norma Bengell, Odete Lara, Eva Todor, Eva Wilma. Elas estavam todas juntas, aqui na frente, andando na ‘Passeata dos 100 mil’. Ela não é apenas uma grande atriz que a gente perde, a gente perde esse ser humano revolucionário e amado”, afirmou ao G1 o ator Ney Latorraca.

Fonte G1

0 comentários :

 

E Chic

Blog do Sâo Joâo

Decoraçâo

Decoraçâo

São Joâo

São Joâo
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑