Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Eventos em Salvador e região metropolitana são notificados por descumprirem decreto estadual



 Foto: Sesab

Equipes da Diretoria de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental (Divisa) e dos Núcleos Regionais de Saúde da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) fiscalizaram 14 eventos no período de 1 a 6 de fevereiro nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna, Barro Preto, Mata de São João e Vitória da Conquista. Na ocasião, três termos de infração foram lavrados na ação que busca vistoriar o cumprimento das determinações estabelecidas pelo decreto Nº 21.111, que limita a quantidade de público, além de determinar o uso de máscara e controle de fluxo de pessoas. As ações funcionam de forma complementar ao trabalho realizado pelos municípios e recebem o apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

De acordo com levantamento da Divisa, em dois eventos realizados nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, parte do público e da equipe de organização não usavam máscaras. Em outras três festas fiscalizadas, os técnicos apontaram a ausência de controle de fluxo de público, além de outro evento que foi flagrado com limite de público maior que o permitido para o local.

“Nós vamos, geralmente, duas vezes ou três vezes no mesmo evento. A primeira vez é antes de começar, quando a gente checa como está a organização, se tem organização de fila, se a equipe técnica e organizadores estão vacinados e usando máscara e a quantidade de ingressos vendidos. Na segunda visita, quando vai começar o evento, vamos vistoriar a entrada para ver se estão cobrando carteirinha, se está organizado. Se encontramos alguma irregularidade, a gente já notifica e pede para corrigir imediato. Por último, voltamos para checar se está tudo sendo cumprido”, explica a diretora da Vigilância Sanitária da Bahia, Mariza Eduane Costa.

Fonte: Ascom/Sesab

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑