Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de março de 2014

Workshop das Deusas

Dia internacional da mulher comemorado dia 08 de março é dia onde celebram-se as conquistas da mulher na sociedade e seus avanços rumo à igualdade. Dia de honrar e celebrar o feminino em todas as usas facetas. Para entender melhor esse universo, a terapeuta Marise Sampaio Dias nos ajuda através de um mergulho na mitologia grega e nos arquétipos do feminino.

Se no carnaval que acabou vimos Afrodites desfilando em todas as passarelas, no dia 08, a celebração nos remete às lutas travadas pela deusa Àrtemis. "A mulher Ártemis é a grande irmã, feminista, amiga das mulheres, auxiliar nos momentos de dor e defensora dos oprimidos. Uma mulher regida por Ártemis está voltada para suas metas pessoais e nada a desvia de sua trajetória própria. Com força de vontade, clareza de propósitos e espírito independente, adora enfrentar e vencer desafios e explorar novos lugares. Tem grande afinidade  e comunhão com a natureza. Livre e segura, sabe cuidar de si mesma e não pertence a nenhum homem", explica Marise. 

Musa do Carnaval, a deusa do amor Afrodite, na nossa cultura costuma ser reduzida ao papel da amante e da mulher sedutora, e muitas vezes da mulher à toa. Esquece-se que Afrodite traz também em si a simples alegria de viver. "Ela envolve-se em tudo que faz de modo intenso e apaixonado. Criativa, alimenta os sonhos dos outros, é musa inspiradora e agente de transformação. A mulher Afrodite é espontânea, extrovertida e autêntica. Suas prioridades emocionais estão acima das considerações práticas, por isso em seu aspecto negativo, a mulher Afrodite pode perder-se na tirania do aqui e agora, desconsiderando as conseqüências dos seus atos e agindo com impulsividade e irresponsabilidade", afirma a terapeuta.


Afrodite? Ártemis? Atenas? Deméter? Hera? Héstia? Perséfone? Por que deusa grega você é regida? Qual delas traça seu caminho, e qual te surpreende em ações inesperadas? Quem te coloca em armadilhas? Essas e outras tantas perguntas fazem o Workshop das Deusas, que acontece em Salvador nos dias 05 e 06 de Abril e com inscrições abertas até o próximo dia 15. 

Numa conexão entre a mitologia e a psicologia, inspirada pelos arquétipos junguianos, a terapeuta Marise Sampaio Dias vê as deusas em todos os lugares. "Porque elas existem em todas as mulheres. Como  predisposições, através dos comportamentos, através das expressões, dos desejos, das inclinações. Ao nos aproximarmos das deusas, estamos nos permitindo uma visão mais clara e objetiva de nós mesmas. A partir da identificação do padrão arquetípico (por que deusas somos regidas), descobrimos a trajetória comum determinada por inclinações, desejos e valores que nos movem em busca da realização pessoal."

Trabalho de autoconhecimento, o Workshop das Deusas é uma vivência que vai além dos estereótipos e nos ajuda entender o padrão arquetípico de cada deusa na mulher de hoje. No Workshop Marise apresenta cada uma das deusas às participantes enquanto convida-as a rever a sua própria história, compreender melhor os seus conflitos, encontrar seu potencial interno e saídas de resolução e crescimento. O trabalho é realizado de modo lúdico, leve e criativo e dispensa a necessidade de conhecimentos prévios ou quaisquer experiências terapêuticas anteriores.

Para conversar com Marise Sampaio sobre os arquétipos femininos:
Marise Sampaio Dias (71) 9973-5772
Para mais informações sobre o Workshop das Deusas:
Assista ao vídeo Workshop das Deusas no http://www.youtube.com/watch?v=BBHyaGx-MZc
Acesse o blog http://workshopdasdeusas.blogspot.com.br/
Marise Sampaio Dias (71) 9973-5772
workshopdeusas@gmail.com

Workshop das Deusas
05 e 06 de Abril de 2014
das 09:00 às 18horas
Investimento: R$ 750,00 
incluí As Cartas das Deusas, apostila eletrônica, material de vivência, almoço e coffee break nos dois dias

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑