Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de julho de 2012

Kart: Enzo Gianfratti atualiza chassi e está confiante para o Brasileiro


Aos nove anos, pequeno da categoria Cadete disputará seu segundo Campeonato Brasileiro; após sequência de azares nos campeonatos paulistas, a equipe atualizou seu chassi.

O piloto Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash) já desembarcou no Kartódromo Beto Carreiro, em Penha (SC), onde será disputada a primeira fase do Brasileiro de Kart. Enzo, da categoria Cadete, está confiante para conseguir um bom resultado na pista catarinense. Após uma sequência ruim nos certames paulistas, a equipe decidiu trocar o chassi do pequeno por um mais moderno para voltar aos primeiros lugares.

"Está sendo minha segunda temporada na Cadete. Comecei o ano bem, sempre entre os primeiros, mas depois comecei a dar azar, pegando motores ruins nos sorteios. Vamos também com o novo chassi Techspeed e eu acho que isso vai me ajudar a ser mais competitivo no Brasileiro. Estou muito animado!", conta o menino, que chegou a fazer pole position no início do ano na Copa SP Light.

Uma das maiores reclamações de Enzo nas últimas corridas dizem respeito também ao desequilíbrio entre os motores alugados. Alguns eram verdadeiros "canhões", mas outros não conseguiam acompanhar o ritmo dos outros. Como os propulsores são sorteados, é uma questão de sorte. No Brasileiro, isso não deve ser um empecilho, pois os motores serão resorteados após os treinos o que deve proporcionar certo equilíbrio no grid, o que faz do campeonato o mais competitivo do calendário.

"Quando acontece isso de pegar um motor ruim, é muito chato, porque já fica muito mais difícil até de pontuar. No Brasileiro, que vai ter vários sorteios, vai depender de quem pilotar melhor e tiver um chassi bem acertado. É por isso que estou confiante para brigar entre os primeiros", comenta o piloto apoiado por TNT Energy Drink, 72 Sports - grife de roupas e equipe de F-Truck - e Flash, desenvolvedora de soluções em transporte.

Daniel Gianfratti, pai coruja, ficou empolgado com a mudança de chassi. Entendido de corridas, o piloto de protótipos e F-Truck acredita que o desempenho do pequeno Enzo vai ser bom, contando também com o resorteio dos motores para equilibrar as provas.

"O chassi que o Enzo estava usando já tinha ficado desgastado. Rodamos bastante com ele e ele ficou muito flexível, o que atrapalha na hora de conseguir o acerto do kart. Além disso, esse modelo novo da Techspeed venceu muitas corridas e os pilotos que mudaram para ele estão entre os primeiros em quase todas as provas. Então, a expectativa é muito positiva e vamos trabalhar para que ela se concretize, o Enzo está em ótima fase na pilotagem e deverá ser muito competitivo neste Brasileiro", analisa Daniel.

"No ano passado, uma chaveta da transmissão quebrou no meio de uma das corridas do Brasileiro em Interlagos quando o Enzo estava muito bem. Foi uma infelicidade, mas vamos torcer para não sermos atrapalhados por problemas mecânicos desta vez", completa o pai.

Veja a programação da Cadete no Brasileiro de Kart desta semana:
Quinta-feira
8h20 às 8h27 - warm-up do Grupo 1 da Cadete;
8h30 às 8h37 - warm-up Grupo 2 da Cadete;
9h20 às 9h30 - treino classificatório do Grupo 1 da Cadete;
9h35 às 9h45 - treino classificatório do Grupo 2 da Cadete;
Na sequência bateria classificatória da Sudam, Cadete (AxB) e Mirim;
12h30 às 12h50, bateria classificatória da Cadete (AxC).
14h40 às 15 horas - bateria classificatória da Cadete (BxC)

Sexta-feira
8 às 8h07 - warm-up do Grupo 1 da categoria Cadete;
8h10 às 8h17 - warm-up do Grupo 2 da Cadete;
9h20 às 9h40, repescagem da categoria Cadete;

Sábado
8h20 às 8h27 - warm-up da Cadete;
9h20, cerimônia de abertura;
10h30 - pré-final da Cadete 
13 horas - final da Júnior Menor e na sequência Sudam, Cadete e Mirim;
17h30, pódio de todas as categorias.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.
Visite: www.enzogianfratti.com.br

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑