Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 12 de abril de 2015

Dia Mundial da Saúde


Uma caminhada às 7h do próximo domingo (12) finalizará às comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, no Sesc Piatã, na orla da capital. O evento, organizado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visa sensibilizar a população para a adoção de hábitos saudáveis de vida através da prática de atividades físicas e consumo alimentar equilibrado e nutritivo. A programação, que segue até às 13h, conta ainda com a realização de atividades recreativas, aulas de alongamento e apresentações com o time de futebol americano Vitória FA.

No local, também será instalado estandes onde os participantes poderão avaliar os fatores de risco para a saúde, assim como obter orientações de boas práticas de manipulação de alimentos e uso racional de medicamentos. Profissionais da SMS realizarão ainda oficinas sobre prevenção do câncer de mana, de próstata e colo do útero, planejamento familiar e paternidade cuidadora.

Serviços como teste rápido para detecção do vírus HIV, aferição da pressão arterial e distribuição de preservativos masculinos e femininos também serão ofertados na ação. Os parceiros locais, como o Agita Bahia, Sesc e Secretaria Estadual da Saúde, darão apoio nas atividades auxiliando os profissionais.

Estudos recentes do Ministério da Saúde demonstram que as doenças crônicas não transmissíveis constituem o problema de grande magnitude no país, correspondendo 75% dos gastos com atenção no Sistema Único de Saúde. Isto é causado pelos processos de transição epidemiológica, nutricional, aumento do número de idosos e a desigualdade social.

A prática de atividades físicas e a alimentação saudável, somadas ao não uso do tabaco e do álcool, são, comprovadamente, fatores de proteção para as doenças crônicas que não são transmissíveis, e contribuem para a prevenção da hipertensão arterial, diabetes e outras enfermidades.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑