Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Representantes institucionais da música participam de debate


Fernanda Tourinho, diretora da Funceb, propõe diálogo como base de ações de formação. Reunião aconteceu no Centro de Formação em Artes – CFA. 

Representantes de organizações institucionais da música baiana atenderam ao chamado de Fernanda Tourinho, diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, e compareceram a um encontro realizado no Centro de Formação em Artes – CFA, na manhã desta sexta-feira (8.05). Na pauta do dia, uma análise de como o diálogo e a colaboração podem servir para a formação e a transformação social. “O CFA precisa contemplar a música e outras linguagens, formatando suas propostas de forma ainda mais abrangente”, considerou a diretora, destacando que o Centro deve ser um modelo de gestão no estado, contribuindo para o programa estadual Educar Para Transformar, desenvolvido pelo governador Rui Costa. 

Demandas e possibilidades foram debatidas pelos convidados Ricardo Castro, diretor geral e artístico dos Núcleos de Orquestras Juvenis e Infantis do Estado da Bahia (Neojiba), Eduardo Torres, diretor musical do Neojiba e membro da Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA, Letieres Leite, mentor da Orkestra Rumpilezz e educador do CFA, Pedro Dias, compositor e professor da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia – Ufba, Alessandra Pamponet Maia, do Redemotiva/Rede Caymmi, Luana Bistane, assessora executiva da Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA, Cássio Nobre, coordenador de Música da FUNCEB, com o assessor Arnaldo Almeida, e Lia Silveira, da Diretoria das Artes da FUNCEB. Do CFA participaram a diretora Marle de Oliveira Macedo, Eduardo Fagundes, da coordenação pedagógica, e Fabiana Marques, assessora. 

Marle de Oliveira Macedo, que leva para a sua gestão a experiência de coordenadora do projeto Axé, observou que o fluxo de ideias da reunião convergia para a proposta de formação como ferramenta humanizadora. “Eu tenho muita sorte de interagir com esta equipe fantástica e de diálogo facílimo, pois tem conhecimento, experiência”, considerou. 

Um dos tópicos levantados foi a possibilidade de o estúdio WR ser utilizado pelo CFA como uma ferramenta educativa, como “um centro tecnológico das artes”, de acordo com as palavras da assessora Alessandra Pamponet Maia. A partir desta menção, a proposta de condomínio, com troca de ações e produtos entre os representantes das instituições, foi discutida. Uma nova reunião foi marcada para o dia 29 de maio, sexta-feira. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑