Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de agosto de 2015

FPI em região de Itaberaba apreende quase mil animais silvestres


Cerca de mil animais silvestres foram apreendidos durante a primeira semana da 2ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) que está sendo realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e outros órgãos em doze municípios na Bacia do Rio Paraguaçu, na região de Itaberaba. Também foram apreendidas armas de fogo, motosserras, produtos de origem florestal e animal, e expedidas aproximadamente 100 notificações e autos de infração.

A ação teve início no último dia 27 de julho e prossegue até a próxima sexta-feira, dia 7, quando será realizada audiência pública para apresentação final dos resultados da operação. Segundo o promotor de Justiça Thyego Matos, estão sendo fiscalizadas Áreas de Preservação Permanente (APP) e de Reserva Legal (RL), propriedades rurais de exploração agrícola e pecuária, indústrias cerâmicas, revendas de agrotóxicos, entre outras. A ação abrange os municípios de Boa Vista do Tupim, Castro Alves, Iaçu, Ipirá, Itaberaba, Itaetê, Itatim, Marcionílio de Souza, Milagres, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa e Santa Terezinha.

Além do Inema, participam da FPI o MP da Bahia, Ministério Público do Trabalho, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA), secretarias estaduais de Segurança Pública, da Saúde, da Agricultura e Vigilância Sanitária, do Meio Ambiente e da Fazenda e polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑