Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 31 de janeiro de 2016

Governo anuncia campanha nas escolas para combater o Aedes aegypti

Após participar de uma videoconferência com a presidente Dilma Rousseff, o governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira (29) uma mobilização maior com as prefeituras para combate ao mosquito Aedes aegypti no retorno às aulas, além de campanha em rádio e TV para informar sobre os riscos da doença.

De outubro até agora, a Bahia registrou 533 casos suspeitos de microcefelia, segundo a Secretária de Saúde do Estado. Além disso, 135 crianças passaram por tomografias, sendo que 90 tiveram confirmação de diagnóstico da doença, com maior concentração dos casos (60%) em Salvador. Em 13 exames foram detectadas alterações severas no cérebro.



O governador afirmou ainda que uma das ações será a prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito por meio de uma campanha de conscientização via celular, dirigida à comunidade de toda rede estadual de ensino.



Durante a videoconferência, Dilma anunciou que no próximo dia 13 de fevereiro será iniciado um grande trabalho de mobilização nos 115 municípios brasileiros mais afetados pelo mosquito, com a entrada de 220 mil militares das Forças Armadas para atuarem em parceria com os agentes de saúde.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑