Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 22 de março de 2016

Aleluia Ilhéus Festival movimenta economia na região sul do estado

Em sua terceira edição, o Aleluia Ilhéus Festival se configura como o maior evento da Semana Santa, na Bahia, com uma expectativa de público de 120 mil pessoas, entre 23 e 26 de março. A festa contará com diversas atividades culturais, exposição de artes, feiras de agricultura familiar e economia criativa, e apresentações gratuitas de grandes atrações musicais nacionais nos quatro dias da festa.

A expectativa é de 100% na ocupação hoteleira do município de Ilheus, cerca de 750 postos de trabalhos temporários gerados e um incremento de 15% no comércio local. Já nesta quarta-feira (23), o cantor e compositor Regis Danese grava seu DVD de dez anos de carreira na estrutura montada próximo à Catedral de São Sebastião, centro da cidade, atraindo milhares de fãs de toda região, já organizados em caravanas. Após o lançamento do novo DVD, Danese, que já vendeu mais de dois milhões de cópias de discos e possui mais cinco milhões de seguidores nas redes sociais, sairá em turnê por todo o Brasil, levando consigo as imagens e a energia da terra de Jorge Amado, promovendo ainda mais o destino turístico.

O evento foi viabilizado graças à participação determinante do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo do Estado (Setur/ Bahiatursa), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Bahia Pesca, Sebrae iniciativa privada, além da participação da Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Turismo, Cultura, Agricultura e Pesca, Indústria e Comércio, com ações logísticas e apoio de infraestrutura.

“Tínhamos uma lacuna no turismo da Bahia nesse período de feriado cristão e queremos que seja preenchida pelo Aleluia Ilhéus Festival. Por ter um bom aeroporto e estar posicionada, assim como a cidade de Porto Seguro, na região sul do estado, Ilhéus atrai turistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, de todo o Nordeste e da própria Bahia. Queremos muito estimular o turismo interno. Com a alta do dólar, estamos no momento certo para isso”, destacou o secretário estadual do Turismo, Nelson Pellegrino.

Programação

O Aleluia Ilhéus inclui ainda apresentações gratuitas do grupo Paralamas do Sucesso, do cantor Jorge Vercillo e da cantora católica Adriana Arydes. O evento incentiva o turismo religioso, de lazer e gastronômico, devido ao grande potencial da cidade. Complementam a vasta programação do festival, feira de economia criativa com artesanato local, pavilhão de exposição de marcas de chocolate de origem do sul da Bahia, manifestações da cultura regional, instalações artísticas e vernissages de grandes artistas plásticos baianos. Tudo isso aliado ao espetáculo da encenação da Paixão de Cristo, que envolverá aproximadamente 80 pessoas, entre atores e figurantes.


Fonte: Ascom/Setur

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑