Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 8 de março de 2016

Curso de capacitação de cuidadores de idosos está com inscrições abertas

A profissão, que está em ascensão, abre portas para um segmento promissor no mercado de trabalho

Salvador, Bahia, 07 de março de 2016 – A população do Brasil está envelhecendo. Pessoas com mais de 60 anos, já representam uma fatia de 13% dos brasileiros, correspondendo a 26,1 milhões de habitantes, segundo o IBGE. Esse contingente crescente, que deve triplicar em 2050, representa um mercado promissor. Contrariando estatísticas de queda do mercado, a profissão de cuidador de idosos está em alta. Em Salvador, um curso de capacitação para o segmento está com inscrições abertas na CuidarMais Saúde. Mais informações pelos telefones (71) 3042-7010 e 3042-7007 ou pelo site www.cuidarmaissaude.com.br.

A maioria dos alunos do curso, já consegue uma vaga no mercado após a finalização da capacitação, segundo a diretora da CuidarMais Saúde, Ruth Rocha. “A nossa busca por pessoas preparadas é constante para atender a demanda de nossa organização. Tanto para integrar nosso quadro de cuidadores, como também para suprir as vagas que precisamos preencher no sentido de seleção de recursos humanos qualificados para as famílias de idosos”.

O grupo que começa no dia 17 de março terá aulas até 30 de maio, com carga horária de 104 horas. Ruth Rocha, que é também coordenadora do curso diz que o cuidador precisa “gostar de cuidar de pessoas, ser calmo e gentil. É necessário também que tenha força física e mental para auxiliar os idosos, nas demandas cotidianas”.

A diretora da CuidarMais Saúde, Ruth Rocha, alerta para a necessidade de um preparo devido para os profissionais que vão lidar com os idosos. “Além de afinidade com esse tipo de trabalho, os cuidadores precisam ter o domínio técnico inerente à função. Caso contrário, podem trazer consequências negativas para os idosos”, comenta.


Ruth Rocha, é também diretora de intercâmbio da Associação Nacional de Gerontologia. Atenta aos desafios que o envelhecimento trás para a sociedade, fundou uma organização dedicada a prover orientações e assessoria completa para suprir as necessidades que são impostas pelas mudanças na rotina familiar na fase do envelhecimento.

A diretora, com mais de 20 anos de atuação na área de assistência domiciliar, comenta que o cuidador tem que ser tolerante e sensível às limitações dos idosos. “O cuidador precisa ser proativo e ter capacidade de resolução rápida de problemas. Esta fatia da população certamente precisará de cuidadores capacitados para prestar um atendimento de qualidade”, afirma.

Ruth Rocha, que tem Bacharelado em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia e MBA em Recursos Humanos pela UNIFACS, explica que as demandas vão desde a orientação especializada para criar um ambiente adequado ao cotidiano dos idosos a todo um sistema de cuidados com a saúde e acompanhamento. “A CuidarMais tem por missão criar uma estrutura completa para os idosos. Desde a formação técnica e seleção de cuidadores, supervisão e gerenciamento das atividades deles a orientação e suporte da família”, diz.




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑