Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 22 de março de 2016

Dia Mundial da Água alerta estudantes sobre o desperdício

Atividade no Dia Mundial da Água alerta estudantes sobre o desperdício. 

O desperdício de água por pessoa na Bahia é de 3,5 litros por dia, em média, o que representa o desperdício diário de 53.213.769 litros, conforme números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o propósito de contribuir para reverter essa realidade, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), realizou mais uma ação no Dia Mundial da Água, 22 de março. Nesta terça-feira, a atividade ocorreu no Colégio Estadual Luiz Tarquínio, na Boa Viagem, em Salvador. Técnicos da secretaria ressaltaram a importância da preservação da água para estudantes, professores e pais de alunos. 

A receptividade dos alunos e professores foi grande. “Gostei muito. Se tivesse mais eventos como esse nas escolas ficaria muito mais fácil entendermos a importância da água para o nosso planeta”, pontuou o aluno Eduardo da Hora. Já a vice-diretora Eliana Farani afirmou que “a iniciativa nos ajuda a conscientizar os estudantes para o uso da água e a importância de cuidarmos do nosso planeta”.

Segundo o titular da SIHS, Cássio Peixoto, em meio à crise hídrica no País, iniciativas como esta são fundamentais. “Afinal [em] tudo o que fazemos, desde quando acordamos até quando vamos dormir, precisamos da água para [preparar] os alimentos, para o banho, higiene pessoal, [lavar] roupas e hidratar o nosso corpo. Água é vida e a conscientização sobre a urgência de economizar este recurso natural também”, disse o secretário. De acordo com ele, a atividade ocorrerá em várias escolas de todo o estado.

Fonte: Ascom/Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (SIHS)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑