Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de março de 2016

Ipac oferece curso gratuito para alunos de escolas estaduais em Salvador

Projeto é voltado para a conservação do patrimônio histórico da capital baiana. Ainda restam 70 vagas

As inscrições para o projeto VI-VER O PATRIMÔNIO - que contemplará cem estudantes do ensino médio matriculados em escolas estaduais de Salvador -  estão abertas até a próxima sexta-feira (11). Iniciado em 2013, o projeto visa educar e estimular o jovem a vivenciar o patrimônio histórico da cidade, além de despertá-los para uma potencial área de trabalho no futuro. 

Os alunos interessados devem buscar sempre pela manhã as equipes do projeto que estão instaladas no Colégio Estadual da Bahia, na Praça Carneiro Ribeiro, s/n – Nazaré, no Colégio Teixeira de Freitas, na Rua da Mangueira, n 20 - Nazaré ou no Convento do Carmo, na Praça da Piedade. O processo seletivo implica em preencher um formulário de inscrição e comparecer à entrevista de investigação de aptidão e interesse pelas disciplinas oferecidas. O curso é de Formação Básica para o Reconhecimento, Registro e Conservação do Patrimônio, com aulas teóricas e práticas no turno vespertino, totalizando a carga horária de 156h.

A segunda edição do projeto VI-VER O PATRIMÔNIO é executada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e tem apoio da Igreja e Convento de Nossa Senhora da Piedade, Centro Cultural dos Capuchinhos, Universidade Federal da Bahia, Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), além de um corpo docente altamente qualificado. Todos os participantes receberão certificado.

Primeira turma aprendeu sobre documentação para o patrimônio

A primeira edição do projeto VI-VER O PATRIMÔNIO ocorreu em 2013 com patrocínio do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura da Bahia e apoio da Universidade Federal da Bahia, Colégio Estadual da Bahia e Sociedade São Vicente de Paulo. A edição também contemplou alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas. Todos receberam um certificado emitido pela Faculdade de Arquitetura da Ufba e reconhecido como curso de extensão da Universidade. Ao todo, foram 90 horas ministradas em cinco disciplinas que formaram os Aprendizes das Técnicas de Documentação para o Patrimônio.  

Obs: A idealizadora do projeto, Elisângela Conceição Dantas Leão, está disponível para entrevistas no número 71 981731133. Para mais informações, contate a assessoria de imprensa com Terena Cardoso no 71 987245829. 



Serviço

O que: Curso de Formação Básica para o Reconhecimento, Registro e Conservação do Patrimônio pelo Ipac.

Quando: Inscrições abertas até sexta-feira.

Quanto: Gratuito

Onde: Interessados devem procurar sempre pela manhã as equipes do projeto instaladas no Colégio Estadual da Bahia, na Praça Carneiro Ribeiro, s/n – Nazaré, no Colégio Teixeira de Freitas, na Rua da Mangueira, n 20 - Nazaré ou no Convento do Carmo, na Praça da Piedade.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑