Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 17 de março de 2016

Profissionais da saúde tiram dúvidas sobre sono no Salvador Shopping

Ação gratuita acontece no sábado, 19, no Piso L2. 



Profissionais da saúde tiram dúvidas da população sobre os distúrbios do sono, como ronco, apneia e insônia, e dão dicas de como dormir melhor neste sábado, 19, em ação gratuita no Salvador Shopping (Piso L2, próximo à loja Limits). A ação é promovida pela dentista do sono Kenya Felicíssimo, acontece das 9 às 22 horas, e conta com a participação da médica do sono Adja Oliveira e dos fisioterapeutas Miler Novais e Vivian Morelli.

O encontro acontece em virtude do Mês Mundial do Sono e visa desmistificar algumas crenças – como o ronco, que não pode ser considerado algo normal. “O ronco é um alerta e pode ser o sinal de um problema grave: a apneia (paradas respiratórias de, no mínimo, 10 segundos, que acontecem mais de cinco vezes por hora). Entre as várias consequências, estão os problemas cardíacos, como pressão alta e infarto do miocárdio”, explica a especialista Kenya Felicíssimo.

Segundo o Instituto do Sono, 63% dos brasileiros têm algum problema relacionado ao sono e 40 milhões são portadores da apneia. Dados da Associação Brasileira do Sono demonstram que 24% dos homens e 18% das mulheres de meia-idade roncam – acima dos 60 anos, o percentual aumenta para 60% e 40%, respectivamente. Estatísticas apontam, ainda, que 30% a 40% dos indivíduos sofrerão de insônia em alguma fase da vida.



SERVIÇO

O quê? Stand “Cuide do seu Sono e Ganhe Qualidade de Vida”

Quando? 19 de março (sábado), das 9 às 22 horas

Onde? Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 3133, Caminho das Árvores)

Quanto? Gratuito

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑