Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Secretaria realiza vistoria para garantir acessibilidade no novo TCA

Na tarde de ontem (05), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social), por meio da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou uma vistoria técnica na ampliação e requalificação do Complexo Teatro Castro Alves (TCA), com o objetivo de indicar e garantir vias acessíveis para pessoas com deficiência.

Durante a visita, o superintendente Alexandre Baroni questionou alguns acessos para as pessoas com mobilidade reduzida, soluções foram presentadas pela equipe de técnicos do TCA, e acolhidas pelo superintendente. Segundo Baroni “a vistoria serve para garantir a acessibilidade para que as pessoas com dificuldade de locomoção possam ter acesso a todo o espaço do teatro”, declara.

Para o diretor do TCA, Moacyr Gramacho, “a vistoria é de grande importância, pois podemos identificar as falhas e corrigi-las a tempo, já que a acessibilidade é um dos requisitos para se adequar às normas de segurança”, informa.

O TCA está em reforma com o objetivo de aperfeiçoar e modernizar as instalações e equipamentos do centro cultural. A Concha Acústica terá capacidade para 5 mil pessoas, será construído um estacionamento para 300 veículos e uma praça de 2,6 mil m² para receber as feiras livres.

Foto: Lívia Sales/Ascom SJDHDS

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑