Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 25 de março de 2017

Feira de adoção de animais continua neste sábado (25) e domingo (26)

Pelo segundo fim de semana consecutivo, a loja Mundo Pet sediará uma feira de adoção de animais. Neste sábado (25) e domingo (26), das 10h às 15h, cães e gatos, entre filhotes e adultos, estarão disponíveis para ganhar amor, carinho, cuidados e um lar. A ação é uma parceria entre o Instituto Patruska Barreiro e a União de Proteção Animal de Salvador (Upas), organizações filantrópicas que atuam em prol dos bichos.

Todos os pets colocados para adoção estarão castrados, vacinados e vermifugados. Para levar um deles para casa, os interessados devem estar munidos de CPF e comprovante de residência. No local, serão entrevistados e também deverão pagar uma taxa de R$ 100,00 – valor simbólico para cobrir a castração e despesas veterinárias.

Ações solidárias como essa tendem a ser cada vez mais frequentes na Mundo Pet, de acordo com Luis André Bastos, um dos sócios da loja. “Ficamos felizes em ajudar animais e pessoas a se encontrarem, pois acreditamos que a chegada de um novo pet faz bem não só a ele, que ganhou um lar, mas também às famílias", afirma Bastos.



Mundo Pet

Recém-inaugurada na Av. Juracy Magalhães, no Rio Vermelho, a megastore oferece uma experiência diferenciada para os pets e seus donos, reunindo em um só lugar serviços como clínica veterinária 24h, centro de adoção, exposição de filhotes de cães, gatos, roedores, peixes, pássaros e exóticos, adestramento, vacinas, internamento e hidratação. Um verdadeiro espaço de serviço, lazer e entretenimento para toda a família.



Instituto Patruska Barreiro



Fundada pela ativista da causa animal Patruska Barreiro, a entidade sem fins lucrativos tem como objetivo principal promover o bem-estar animal. Graduada pelo Curso de Formação de Oficiais de Controle Animal – Foca, Patruska atua na área há aproximadamente 20 anos e já ministrou cursos de primeiros socorros e manejo de cães e gatos.



União de Proteção Animal Salvador (Upas)



Criada em 2009, a Upas é uma ONG voltada para proteção de animais vítimas de abandono e/ou maus-tratos. O trabalho é feito por voluntários.



Contexto atual



Estima-se que 20%* da população canina total de Salvador esteja em situação de rua. Ou seja, um a cada cinco cães, segundo informações do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde. A adoção torna-se, portanto, um ato nobre que ameniza esse quadro.



*O número estimado da população canina de Salvador – 167 mil – é levantado de acordo com a meta de vacinação gratuita contra raiva, anualmente, considerando dados da última década. Já o número estimado de cães é um cálculo de 20% sobre a população total - aproximadamente 33,4 mil.



Serviço

O quê? Feira de adoção de animais
Quando? Sábado, 25, e domingo, 26, das 10h às 15h
Onde? Loja Mundo Pet, Av. Juracy Magalhães, 1160 - Rio Vermelho l Salvador (BA)
Quanto? R$ 100,00 – referente à taxa de adoção (valor simbólico para cobrir a castração e despesas veterinárias)
O que levar? CPF e comprovante de residência

Horário de Funcionamento da loja: de segunda a sábado, das 8h às 21h. Aos domingos, das 9h às 18h.

Telefone: 71 3443-0303

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑