Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de março de 2017

Restaurantes Populares alertam para violações dos Direitos Humanos

Como parte das ações de mobilização da campanha 'Fique de Olho! Denuncie a Exploração Sexual, o Trabalho Infantil e a Violência contra LGBT – Disque 100', a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) distribuiu material informativo nesta quarta-feira (22), nos Restaurantes Populares do Comércio e da Liberdade, ambos equipamentos da SJDHDS, em Salvador.

A ação também orientou sobre cuidados com a alimentação durante o período carnavalesco, prevenção de doenças e controle do uso do álcool. “Essa orientação é fundamental para que as pessoas fiquem de olho e combatam a violência, denunciando os agressores", afirma a advogada Ranúsia Rodrigues, 61 anos. “É uma ação de grande importância, pois orienta as pessoas como reconhecer e como proceder ao se deparar com a violência do público em questão", concorda a autônoma Solange Silva, 48.

Além do Disque 100, as denúncias de exploração sexual, trabalho infantil e violência contra LGBT podem ser feitas no Plantão Integrado, coordenado pela SJDHDS na sede do Procon (na Rua Carlos Gomes), que funciona como uma central de acolhimento de casos e de monitoramento de violações de Direitos Humanos, reunindo órgãos públicos e instituições como o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Conselho Tutelar, Ministério Público e Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela. O Plantão ainda disponibiliza um número específico para as denúncias durante o Carnaval: (71) 3116-0567.

Os Restaurantes Populares atendem duas mil pessoas por dia, em média, com refeições a R$ 1 - crianças até cinco anos não pagam. A base da cozinha é advinda de produtos orgânicos da agricultura familiar. “Além de promover o acesso a uma alimentação saudável e de qualidade, especialmente a pessoas de baixa renda, desempregados e até moradores de rua, os Restaurantes Populares fortalecem a cadeia produtiva do interior baiano, assegurando o escoamento da produção familiar”, destaca o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

Fonte: Ascom/SJDHDS

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑