Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Evento felino reúne 120 gatos em Salvador – 6 e 7 de maio

Vem aí o maior encontro felino do Norte e Nordeste do Brasil! Com realização da PremieR pet e do GatoGrupo da Bahia, o evento promete reunir 120 bichanos de 12 raças diferentes, além de gatos para adoção, nos dias 6 e 7 de maio, no Hotel Sol Bahia, em Salvador.

A entrada é gratuita e os visitantes poderão ver de perto uma grande variedade de gatos, conversar com criadores, trocar experiências e obter dicas de cuidados com os bichanos. Veterinários da PremieR pet especialistas em nutrição de alta qualidade estarão no local para tirar dúvidas do público. A marca é eleita pelos melhores criadores e aqueles que desejam oferecer os melhores alimentos para seus pets.

“Realizamos este evento há três anos consecutivos e ficamos orgulhosos de ver que ele se consolidou como referência na região, abrindo espaço para uma grande confraternização dos apaixonados por gatos”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieR pet.

Enquanto o público se diverte e aprende mais sobre os gatos, haverá um concurso de beleza felina. Segundo Rodrigo Araújo, presidente do GatoGrupo da Bahia, juízes internacionais da Argentina, Itália e França irão avaliar os animais de acordo com categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe - Fédération Internationale Féline. “No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all (melhor de todos) de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional”, explica.

Araújo destaca a participação de algumas raças ainda pouco conhecidas pelos brasileiros, como o Sphynx (gato sem pelo), o American Curl (com suas orelhinhas curvadas), o verdadeiro gato Siamês (com sua aparência esbelta e elegante), o Bengal (com pelagem tigrada e aparência selvagem), o Exótico (de aspecto robusto e rosto arredondado) e o Maine Coon (mais conhecido como gato gigante), Norueguês da Floresta (também um gato grande e belo, de pelagem longa e espessa) e Ragdoll (de temperamento dócil e pelagem macia, que lembra de um coelho).



Mas não são apenas os animais de raça que participam do evento, os SRD – sem raça definida (popularmente conhecidos como “vira-latas”) também têm espaço garantido no concurso. Além disso, uma das mais importantes organizações de proteção animal da Bahia, o Instituto Patruska Barreiro, estará presente com cerca de 20 gatinhos para adoção e a missão de encontrar um lar amoroso para eles!

Serviço:
Evento do GatoGrupo da Bahia
Patrocínio: PremieR pet
Data:  6 e 7 de maio de 2017
Horário: das 10h às 17h
Local: Hotel Sol Bahia
Endereço: R. Manoel Antônio Galvão, 1075 – Patamares – Salvador
Entrada gratuita para visitantes
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Mais informações:  www.gatogrupo.com.br

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑