Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 27 de maio de 2017

Biblioteca é revitalizada e disponibiliza acervo com nove mil livros

Biblioteca é revitalizada e disponibiliza acervo com nove mil livros no Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo no bairro de Valéria

A comunidade escolar do Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo, no bairro de Valéria, em Salvador, ganhou uma motivação a mais para viajar no conhecimento, nas mais diversas áreas, através dos livros. A biblioteca da escola foi revitalizada e conta com um acervo de nove mil livros didáticos e paradidáticos, que muito irão contribuir para o processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes, além de despertá-los, ainda mais, para o mundo da leitura.

A nova biblioteca possui cinco mesas redondas com quatro cadeiras e quatro mesas individuais, estante e armário, com a capacidade para até 25 estudantes. Outra novidade é que o espaço também proporcionará o estágio supervisionado de estudantes do curso técnico em Administração ofertado pela unidade. O ambiente ganhou o nome de Biblioteca Professor Alessandro Rebouças – em homenagem a um dos maiores incentivadores da sua renovação, falecido no ano passado. 

A ideia de revitalizar o espaço surgiu a partir do projeto “Biblioteca Viva”, uma iniciativa do professor de Língua Portuguesa, Pedro Gabriel da Silva. “A nossa biblioteca é a menina dos meus olhos. Não consigo conceber uma escola sem este ambiente, porque os livros representam portas e janelas para o mundo, para o conhecimento. Eles não podem ficar estáticos em uma prateleira, têm que circular nas mãos das pessoas, têm que ser lidos. Estou muito feliz por ter, junto com toda a comunidade escolar, transformado a nossa biblioteca em um espaço vivo”, declara o educador.

Atividades musicais, literárias e cênicas, protagonizadas pelos estudantes, marcaram a reinauguração do espaço. Agora mais estruturada e organizada, a biblioteca funcionará, também, como um ambiente para dar suporte aos projetos interdisciplinares da escola, como debates filosóficos e literários e oficinas teatrais. “Estou feliz com a revitalização da nossa biblioteca. Com os livros catalogados e mais organizados e a estrutura física melhorada, teremos mais interesse em frequentá-la”, comemora o estudante Samuel de Jesus, 16 anos, 8ª série. 

A aluna do 4º ano do curso técnico em Administração, Rafaela Santos, 20 anos, está igualmente entusiasmada. No caso dela, a oportunidade de estagiar na biblioteca de sua escola a deixou ainda mais animada. “Gosto muito de ler. Então, passar algumas horas do meu dia convivendo com livros e com pessoas interessadas na leitura  vai ser muito estimulante. Estagiar nesse ambiente, para mim, vai ser juntar o útil ao agradável”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑