Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Caravana da Justiça Social chega a Candeias na sexta-feira (19)

Ações e serviços nas áreas de assistência social, segurança alimentar, justiça, direitos humanos, cidadania e acessibilidade, atendimentos de saúde, palestras educativas, oficinas, atividades esportivas e de lazer estarão à disposição da população de Candeias, nesta sexta-feira (19), a partir das 9h, no Colégio Estadual Polivalente, no bairro Malemba. Os serviços são oferecidos pela Caravana da Justiça Social, promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

“A Caravana é fruto de parcerias e da união de esforços para assegurar que toda a população tenha acesso aos serviços sociais. E isso aliado a uma programação cultural ampla, com promoção e valorização dos direitos humanos e da cidadania”, pontuou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins. 

Durante todo o dia, serão oferecidos, gratuitamente, emissão de documentação civil básica como CPF, RG, Certidão de Nascimento, confecção de Carteira do Trabalho, orientações para emissão de Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência, cadastramento no Programa ID Jovem, assistência jurídica, serviços de saúde, investigação de paternidade (exames de DNA), atendimento do programa Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado (CREAS), ações de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de apresentações de música e dança, contação de histórias e distribuição de material informativo.

Além das superintendências de Assistência Social, Direitos Humanos, Inclusão e Segurança Alimentar, Pessoas com Deficiência e Proteção ao Consumidor (Procon) da SJDHDS, a Caravana agrega as secretaria estaduais de Segurança Pública (SSP) e do Trabalho (Setre), Ministério Público, Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública da União, Polícia Rodoviária Federal, Centro de Defesa Criança e Adolescente da Bahia (Cedeca), Embasa e a Universidade do Estado (Uneb).


Fonte: Ascom/ Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑