Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Meio ambiente é tema de evento internacional em Salvador

Com soluções que trazem o que há de mais moderno na área ambiental, em temas como energias renováveis, águas, dessalinização e resíduos sólidos, Salvador recebe, até a próxima quinta-feira (25), a Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017. O encontro, que contará ainda com simpósio, feira e seminários, ocorre no Centro de Tecnologias do SENAI/Cimatec, em Salvador, e conta com a participação de profissionais brasileiros e internacionais, investidores e instituições especializadas. 

A diretora-executiva da SUPPLYgoGREEN – start up sediada em Munique (Alemanha), –, Simone Horvatin, detalhou a sua busca por soluções que atendam ao Brasil com o que há de mais moderno no mundo, sobretudo na Alemanha, país onde reside atualmente. “Introduzir produtos e inovações na área ambiental, condizentes com o contexto brasileiro, com baixo custo e sem riscos, é a nossa meta. Em toda a Europa, o meio ambiente é um mercado aquecido e precisamos implantar essa cultura empreendedora também no Brasil”, pontuou a organizadora do evento.         

Para o gerente de Empreendedorismo e Inovação do SENAI/Cimatec, Flávio Marinho, a indústria mudou muito nos últimos anos e, com ela, as demandas ambientais. “Estamos muito contentes em realizar um evento deste porte na Bahia, que abraça o mercado de tecnologias ambientais e nos oferece outras perspectivas. Trazer estas tecnologias da Europa para o Brasil é um grande passo. O mundo mudou, a indústria mudou e precisamos acompanhas essa evolução, essas novas demandas ambientais”, enfatizou.    

Durante a abertura da Ambiental Mercantil, foram apresentadas tecnologias inovadoras, com a da empresa Spanner RE2, líder mundial alemã na fabricação de plantas de cogeração que transformam madeira em eletricidade e aquecimento. A energia solar trouxe novidades com o sistema de limpeza mecanizada de plantas fotovoltaicas PvSpin, representada no Brasil pela Voltmais Soluções Elétricas Sustentáveis. Participaram do evento o representante do Estado da Baviera no Brasil, Martin Langewellpott; a gerente da área de Meio Ambiente do SENAI/Cimatec, Aline Lefol; o CEO da empresa Ecofrog, Stephan Leutner; e o diretor internacional da empresa Spanner RE2, Thibaut Aubert.       

Programação – O evento irá destacar o tratamento de água (águas residuais, captação e dessalinização), com o Seminário DME - German Water Desalination. Na quarta-feira (24), trará para os participantes o Seminário de Diagnóstico de Resíduos Sólidos – Gravimetria (tratamento, reciclagem, energia e compostagem). Para finalizar, na quinta-feira (25), as Modalidades de Financiamento serão abordadas. Confira a programação no site https://feira.ambientalmercantil.com.       

Sobre o evento – A Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 – Feira & Simpósio é uma promoção da start up sediada em Munique (Alemanha) SUPPLYgoGREEN, responsável pelo portal brasileiro www.ambientalmercantil.com. Além, de trazer soluções inovadoras para a Bahia, a iniciativa favorece a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais, instituições, empresas nacionais e internacionais em soluções eficientes para o futuro, além de fomentar novas perspectivas de negócios.

O evento conta com apoio da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), do SENAI/Cimatec, da Representação do Estado da Baviera no Brasil, DME Deutsche Meerwasser Entsalzung GmbH (German Water Desalination), do Consulado Geral da República Federal da Alemanha – Recife, da Agência Nacional de Águas, do Governo da Bahia (Sema, Inema e Sedur).         


Serviço
O Que: Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 – Feira & Simpósio

Quando: de 23 a 25 de maio de 2017          
Onde: SENAI/Cimatec (Avenida Orlando Gomes, 1845, Piatã. Salvador/Bahia)         
Informações: https://feira.ambientalmercantil.com.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑