Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Moda e sustentabilidade

Colaboradoras do Projeto Recriando com Arte, de Candeias, vão comercializar produtos feitos de banners, durante a Fashion Revolution Week Salvador

Sustentabilidade e moda. De que forma criar e vender produtos que reduzem impactos no meio ambiente? É nesse cenário que as colaboradoras do Projeto Recriando com Arte vão expor bolsas, mochilas, jogo americano, dentre outros itens, todos feitos de banners, na Fashion Revolution Week Salvador. A mostra acontece no próximo sábado, 29 de abril, no Lalá Multiespaço, no bairro do Rio Vermelho, entre 10h e 20h, e vai reunir outras expositoras com a proposta de comercializar produtos sustentáveis, além de contar com uma programação com bate-papos e oficinas especializadas.

O Projeto Recriando com Arte surgiu com o objetivo de gerar o empoderamento econômico feminino e reduzir o impacto ambiental de empresas da região. A iniciativa é da Concessionária Bahia Norte, que qualificou as integrantes da Comunidade Fazenda Madeira, localizada no km 3,5 da BA-521, em Candeias. “As integrantes passaram por processos de qualificação, que foram desde ao curso de corte e costura, à noções de empreendedorismo e associativismo. Ficamos felizes em saber que esta iniciativa ganhou corpo e já vai alcançar visibilidade em outras programações externas”, comenta Leana Mattei, assessora de desenvolvimento socioambiental da Concessionária Bahia Norte.

Fashion Evolution Day

O Fashion Revolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável, ativistas, imprensa e acadêmicos. Eles se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, quando mais de 1100 pessoas morreram e outras 2.500 ficaram feridas. A atividade que acontecerá entre os dias 26 e 29/04 é uma realização da Justa Moda, com apoio financeiro da Secretaria de Cultura da Bahia, através do edital de Economia Criativa do Fundo de Cultura.

Serviço:

O quê: Fashion Evolution Day – participação do Grupo Recriando com Arte

Quando: 29/04, entre 10h e 20h

Onde: R. da Paciência, 329 - Rio Vermelho, Salvador – BA 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑