Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 28 de maio de 2017

Oficina de Dança do Ventre acontece no MAM-BA neste domingo (28)

Atividade gratuita será ministrada pela bailarina e coreógrafa Beth Dantas, das 15h às 16h30, na Capela do MAM-BA


Amantes da dança terão uma oportunidade única neste fim de semana no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). A experiente bailarina, coreógrafa e professora de dança, Beth Soares, vai ministrar uma ‘Oficina de Dança do Ventre’ gratuitamente neste domingo (28), das 15h às 16h30, aberta ao público. A atividade é uma parceria com o Ateliê Art Cult e acontece na Capela do MAM-BA, dialogando com a exposição ‘Elas’, em cartaz no Casarão do museu.

“As oficinas estão planejadas para pessoas em todas as faixas etárias, entre homens e mulheres. A dança do ventre oferece muitos benefícios para quem a abraça. Serão oficinas muito dinâmicas e prazerosas, despertando um belíssimo momento para apreciação desta maravilhosa arte milenar”, afirma Beth Soares.

Durante a oficina serão abordados aspectos como contexto cultural, histórico e técnicas e práticas da modalidade. As aulas terão uma hora e meia de duração e acontecerá também nos dias 11 de junho e 09 de julho. Ao final, os alunos irão participar de um trabalho coreográfico que será apresentado pela Cia de Dança Beth Soares integrando o espetáculo Movimento Feminino, a ser apresentado no dia 23 de julho, ainda em confirmação.

Sobre a coreógrafa

Beth Soares é historiadora formada pela Universidade Católica do Salvador e pesquisadora do corpo. Coreógrafa, bailarina e professora de dança árabe, é pesquisadora e professora de Yoga. É gestora do Ateliê Art Cult, Escola de Dança, Música, Yoga e Produtora Cultural. Produz espetáculos de dança e vem realizando anualmente eventos com a participação de diversos artistas e estudantes das artes. Coordena a Cia de Dança Beth Soares, uma Cia de formação na dança árabe e fusão para bailarinos e amadores. Fundou o Grupo Vedanta Meditar.

Ateliê Art Cult

Fundado em 2011, o Ateliê Art Cult surge a partir das experiências com a cia de dança Beth Soares, que atuou com produção de espetáculos, festivais e workshops de dança do ventre de 2006 até 2011. A partir de 2011 as produções passaram a ser realizadas pelo Ateliê Art Cult e a cia de dança continuou como espaço de formação artística. É uma empresa cultural que tem a missão de realizar produções e ensinar com qualidade e respeito ao indivíduo as artes da dança, música e yoga como caminho de autoconhecimento, saúde e equilíbrio. Já com dezenas de produções realizadas, o Ateliê carrega uma boa experiência em produção e ensino. Mais informações nos links: www.atelieartcult.com e www.bethsoares.com.

O projeto ‘A Arte da Dança do Ventre em Oficinas com Beth Soares’ é uma proposta do Ateliê Art Cult – Produtora Cultural e Escola de Artes. A atividade conta com o apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

SERVIÇO



Oficina de Dança do Ventre com Beth Soares
Quando: 28 de maio (domingo)
Horário: Das 15h às 16h30 (chegar com 15 minutos de antecedência)
Local: Capela do MAM-BA
Entrada gratuita (mediante lotação do espaço)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑