Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Repartições públicas da capital baiana permitirão acesso de animais de estimação


Apesar do que muitos podem pensar, os animais de estimação têm livre acesso em diversos ambientes de uso coletivo em Salvador. Shoppings, ônibus, metrô e até mesmo em alguns hospitais são exemplos de espaços que permitem o trânsito e permanência dos pets.

Agora, um Projeto de Indicação apresentado na Câmara Municipal autorizará o acesso de animais de estimação nas repartições públicas da capital baiana. Para transitar nos estabelecimentos  os animais precisam ser conduzidos por coleira e guia. O condutor também precisa ter força física para controlar os movimentos do animal dentro dos locais públicos.

"A presença dos bichos de estimação no local de trabalho proporciona integração, alegria, descontração e, consequentemente, a diminuição do estresse. Os benefícios, como a socialização e, principalmente, o fato do animal ficar próximo do dono por um tempo maior, ainda evita que os pets sofram com a síndrome de ansiedade de separação (SAS) que é uma reação comportamental causada pela separação de uma pessoa com quem o animal mantém contato estreito", esclareceu Marcelle Moraes (PV), autora da proposição.

A medida proposta pela parlamentar aguarda aprovação do prefeito ACM Neto para ser implantada na capital baiana.

Em fevereiro passado, Marcelle Moraes protocolou outro projeto que visa a utilização de animais de estimação como forma de terapia durante o tratamento de pacientes internados em hospitais da rede pública e privada de Salvador. A iniciativa regulamentará o ingresso dos pets nas unidades hospitalares, sempre obedecendo os critérios predefinidos por cada estabelecimento de saúde. O projeto segue em tramitação na casa legislativa da capital.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑